O que fazer com um Ford New Fiesta com problema no câmbio?
A concessionária ofereceu uma boa vantagem para trocar o modelo e nosso leitor pediu ajuda ao Guru dos Carros
grano - julho 19, 2016
Olá, tenho um Fiesta Titanium 2015, que está com o conhecido problema no câmbio. A Ford me ofereceu comprar o meu a preço de tabela FIPE e me vender um novo que dizem ter resolvido o tal problema.Não estou seguro e estou pensando em trocar por um Honda Fit automático intermediário, pela segurança e valor de revenda no futuro, porém eles oferecem 20 a menos da tabela, em função desse problema, alguns nem aceitam o carro.O que vc acha que devo fazer? Obrigado – pergunta enviada por Luís Viliotti
Luís obrigado por enviar sua pergunta para o Guru dos Carros!
Sem dúvida os problemas envolvendo o câmbio de dupla embreagem que a Ford utiliza em sua linha nacional deixou muito gente de cabelo em pé. O seu relato mesmo nos mostra os problemas que as falahas no câmbio repercutem até mesmo na hora de revender o carro, com algumas lojas sequer aceitando o modelo.
Com certeza, Luís, o Honda Fit vai lhe entregar um conjunto mecânico bem melhor e livre de problemas crônicos como ocorre na linha Ford. Contudo, a negociação na Honda está muito comprometida pelo fato do seu carro contar com o defeito.
Minha sugestão, Luís, seria a seguinte. Segundo a tabela Fipe, seu Fiesta Titanium automático 2015 vale R$ 49.407 de acordo com a cotação desta terça-feira (19). Você poderia aceitar a troca na concessionária Ford, porém optando pelo modelo 1.6 SE manual de entrada, que custa R$ 51.990 e não lhe demandaria uma contrapartida financeira muito grande. Aliás, devido ao problema não resolvido no seu carro, tentaria até mesmo pleitear uma troca do seu carro pelo Fiesta manual sem custo para quitar a diferença.
Logo depois, você poderia levar o modelo na revenda Honda e realizar a troca pelo Fit dessa forma você perderia menos valor pelo seu seminovo na hora da troca, uma vez que raramente você consegue vender um carro usado pela tabela Fipe.
Claro que essa ”mecânica” só vai valer a pena se a concessionária Ford aceitar a troca por um New Fiesta manual, uma vez que a versão automática mais barata do hatch com a transmissão de dupla embreagem custa R$ 64.990 e demandaria um investimento muito maior. De qualquer forma, não acho recomendável você investir no New Fiesta com o câmbio PowerShift novamente.
Por fim, uma saída também seria anunciar seu carro em sites de clasificados e tentar a venda particular do carro, desde que, obviamente, apresentando o problema aos potenciais compradores. Dessa forma você teria mais margem de preço para negociar.
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