Permanecer no Ford EcoSport ou esperar o Honda WR-V?
Leitor quer trocar seu Ford EcoSport 2013 e fica em dúvida se continua no modelo
grano - dezembro 2, 2016
Gostei da objetividade das suas respostas, já adicionei nos meus favoritos. Tenho uma EcoSport 1.6 FST 2013, em 2017, de acordo com o orçamento troca-lo em uma EcoSport ou o WR-V ? Pontos a considerar: Conforto, Consumo, Espaço, Revenda e Preço na faixa até R$ 70. O câmbio AT da Ford é bichado, não conta. Aberto a sugestões. Grato pelas considerações – pergunta enviada por Araújo Moreira
Araújo obrigado por acompanhar nosso trabalho e os elogios. Espero ajudá-lo da melhor forma possível no Guru dos Carros!
Antes de tudo, apesar da Honda querer transmitir a ideia de que o WR-V é um utilitário esportivo, é bom colocarmos irmos devagar com as ”fantasias” de marketing: o futuro modelo nacional da marca, que será lançado no primeiro semestre de 2017, nada mais é do que um Fit com nova dianteira e traseira e suspensão elevada. Não trata-se, propriamente, de um projeto tão inovador assim.
Por outro lado, e agora começando a responder os pontos abordados por você, a vantagem do WR-V é compartilhar os mesmos pontos fortes do modelo de entrada da Honda, ou seja, o interior prático e versátil, além do conjunto mecânico bem eficiente, em especial quando equipado com o câmbio automático CVT.
Com uma boa reputação no mercado, os carros da Honda são conhecidos pela desvalorização comedida e a facilidade na revenda. Um Fit em bom estado, por exemplo, é um modelo que você não vai levar muito tempo para comercializar.
Além do bom e versátil espaço interno, WR-V também deverá ter um acerto de suspensão e direção próximos ao que encontramos no Fit, portanto podemos esperar um modelo mais voltado para o conforto.
Uma das grandes incógnitas do futuro Honda WR-V deverá ser o preço. Se hoje o Fit mais caro, no caso o EXL, é tabelado em R$ 78.900 e o HR-V de entrada, o LX manual, começa em R$ 79.900, é bem possível que a Honda posicione o WR-V no intervalo de R$ 75.000 (manual) a R$ 85.000 (já com câmbio CVT).
De qualquer forma, creio que o WR-V será uma opção mais interessante em relação ao Ford EcoSport, inclusive pelo conjunto mais robusto (em termos mecânicos) do Honda.
Uma sugestão que seria interessante considerar é o Hyundai Creta, modelo que será lançado na próxima semana e com o início das vendas previsto para janeiro de 2017. Acompanhe aqui no AUTOO que traremos mais novidades a partir da próxima segunda-feira (5).
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok