Hatches médios seminovos: entre Ford Focus e Chevrolet Cruze Sport6
Leitor quer comprar um dos dois hatches com até dois anos de uso e pediu a ajuda do Guru
grano - janeiro 20, 2017
Guru! Escrevo para pedir uma ajuda com um hatch medio semi novo, entre 2015, 2016! Estou entre o cruze LT/LTZ e o focus SE/Titanium!Gostaria de saber sua opiniao, levando em consideracao o consumo, seguro e até mesmo o custo de manutencao! Alem desses dois modelos, sugeriria algum modelo na faixa de preco, mesmo que outro segmento? Como um sedã, por exemplo! Obrigado, Abracos e mto sucesso!! – pergunta enviada por Guilherme Yukio
Guilherme obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Como você já deve ter realizado uma pesquisa entre os dois modelos, verá que o Ford Focus conta com um valor, na maioria dos casos, um pouco mais baixo em relação ao Cruze Sport6 mesmo quando consideramos suas versões mais equipadas.
O Focus Titanium oferece bem mais em termos de equipamentos, é um modelo mais espaçoso e refinado na hora de dirigir, contudo essa diferença no preço para o Cruze tem um motivo: os problemas envolvendo o câmbio de dupla embreagem presente no modelo. Além de causar uma desvalorização mais elevada aos modelos da Ford com esta transmissão, a lquidez desses modelos no mercado de usados é afetada.
Logo, estamos diante de uma situação nada fácil. Na minha opinião, o Focus conta com um conjunto mais interessante, inclusive do ponto de vista do custo-benefício, contudo não me sinto confortável em recomendar o modelo devido ao retrospecto de defeitos da transmissão.
Portanto, se fosse para ficar entre os dois hatches, minha sugestão é levar para casa o Chevrolet Cruze Sport6, o qual conta com uma mecânica mais confiável.
Se você aceita uma sugestão, Guilherme, e desde que o orçamento permita, é claro, já que estamos falando de modelos com preço na casa de R$ 70.000, o que você acha de considerar um Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI? Recém-chegado às lojas, a novidade se destaca pelo excelente motor 1.0 com turbo e injeção direta de combustível. Além disso, o Golf 1.0 TSI traz um bom pacote de itens de série, incluindo 7 airbags e até mesmo o diferencial dianteiro com bloqueio eletrônico. A única questão envolvendo o Golf 1.0 TSI é que ele só é oferecido até o momento com o câmbio manual de 6 marchas.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok