Leitor está em dúvida entre os hatches e o monovolume e pediu a ajuda do Guru
grano - fevereiro 5, 2017
Olá, amigo. Pra começar, quero agradecer por se colocar a disposição pra nos orientar em nossas dúvidas e, também, por já ter respondido algumas perguntas através de outros leitores.Acho que sou o mais cabeça dura aqui. Então, estou em uma situação conflitante pois, primeiro pensei em um Hb20 premuim, mas já passei por stepway, ônix e agora por último estava entre o Honda Fit 13/14 ou o C3 Tendence. 13/14. Sendo que justamente hoje vi um Peugeot 208 Allure 13/14 e pirei, pois achei muito bonito e o kit multimídia me fascina. No geral, estipulei um valor pra pagar até 36 mil.Mas, caro amigo, estou tentando acertar entre um carro que seja bom na revenda, manutenção barata, que consuma pouco e o seguro não seja muito caro. Modelos a partir de 2013.Aqui em Salvador, encontrei os modelos nessa faixa de preço. Mas estou queimando neurônios em qual caminho seguir, acertando no custo x benefícios sobre o que mencionei acima. Daí te pergunto, vale a pena arriscar no Honda fit, Peugeot 208 ou o C3?Sobre esse último, na verdade, o que gostei mais foi do Exclusive, mas o pessoal fala sobre o câmbio automático dele não ser bom e consumir muito. Isso procede?Ainda tem a cultura, que inclusive li em algumas respostas suas, sobre as marcas francesas perderem muito na revenda.Por favor, tente me tirar desse emaranhado. Muitíssimo obrigado – pergunta enviada por Arnold Souza
Arnold obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Dentre os três modelos que você está mais inclinado a optar, recomendo a você selecionar o Honda Fit.
Apesar do pessoal das marcas francesas caprichar no acabamento interno e em recursos como a central multimídia, de fato o câmbio automático de apenas 4 marchas presente no Citroën C3 ou no Peugeot 208 não é nada bom do ponto de vista da eficiência. Ele compromete o consumo e ”segura” o desempenho do motor 1.6 16V.
Além disso, se você está preocupado com a desvalorização e liquidez (facilidade) na hora da revenda, os carros das marcas francesas não são os mais indicados para suprir esses dois itens. Um carro de uma marca melhor estabelecida no Brasil, como a Honda, leva uma grande vantagem nesse aspecto.
De qualquer forma, o Honda Fit pode não ter o mesmo habitáculo cativante da dupla francesa, porém ele compensa com um interior mais espaçoso e bem aproveitado. O sistema de rebatimento dos bancos é mais um dos atributos do modelo, bem como seu conjunto mecânico bem eficiente.
Sobre a questão do seguro, esse é um item muito pessoal uma vez que dependerá do seu perfl. Porém, o Honda Fit é um modelo com retrospecto de seguro barato.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok