Leitor quer adquirir um SUV no regime de isenção de impostos e pediu a opinião do Guru
grano - março 7, 2017
Prezado César, a minha documentação de isenção de impostos saiu hoje e eu estou bastante em dúvida em relação a alguns modelos e marcas. Já possuo um Corolla GLI 2015, e agora gostaria de adquirir um SUV compacto para ficar com dois carros que tenham propostas e estilos diferentes, sempre privilegiei nos carros que compro, que sejam carros confiáveis no quesito qualidade, que também tenha um bom consumo e que após 02 anos de uso, tenha uma fácil aceitação e baixa desvalorização no mercado de usados, o Corolla preencheu todos esses requisitos com louvor. A minha dúvida para nova aquisição, estão entre os modelos Jeep Renegade 1.8 Flex Automático (PCD) por R$ 54.655,00, Hyundai Creta A mbiente 1.6 Flex (PCD) por R$ 53.900,00, ou um Renault Duster (PCD) que ainda nem fui ver o preço. Gostaria de saber qual desses três modelos tem o melhor custo beneficio no seu ponto de vista, pois, caso os SUVs forem muito lentos e beberrões penso até em pegar mais um Corolla, fico no aguardo da sua opinião, abraços – pergunta enviada por Jorge Oliveira
Jorge obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Levando em consideração que você considera o consumo como ponto relevante, o SUV da Hyundai é o que entrega os melhores números, que mesmo assim estão longe de serem animadores.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Jeep Renegade 2017 com o motor 1.8 flex e câmbio automático, o consumo com gasolina fica em 9,5 km/l na cidade e em 10,9 km/l na estrada. O Creta 1.6 automático, por sua vez, alcança parciais de 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada também considerando o mesmo combustível. Tanto o Creta quanto o Renegade 2017 conta com start-stop, recurso que desliga o motor quando o carro encontra-se parado.
Além disso, o Creta entrega mais espaço interno e tem a seu favor o prazo de 5 anos de garantia, com uma mecânica bem robusta e confiável.
Como está sendo bem aceito no mercado, a tendência é que você não tenha problemas de aceitação do Creta no mercado de usados.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok