Devo comprar um Hyundai HB20S Premium ou um Honda City, ambos automáticos?
Leitor está em dúvida entre os dois sedãs e quer saber qual é a opinião do Guru sobre o assunto
grano - maio 24, 2017
Olá César acompanho sempre o seu site, gostaria de saber qual o melhor carro para comprar: HB20S Premium AT ou Honda City DX AT ? Valeria a pena investir no Honda City LX ? estou achando o preço salgado para os itens que ele oferece – pergunta enviada por Maycom
Maycom obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua dúvida é muito interessante pois é um exemplo de como o custo-benefício pesa na hora de escolhermos um veículo.
Começando a resposta com a análise das duas versões do Honda City, creio que vale a pena pagar um pouco a mais e partir para a configuração LX. A diferença de preço entre as duas versões, considerando o câmbio automático em ambas, é de exatos R$ 2.600 sendo que a bordo do City LX você terá um acabamento muito melhor em relação ao DX, que é simples demais. Além disso, o City LX traz a versatilidade do banco traseiro bipartido e conta com alguns equipamentos importantes para um modelo dessa categoria, como as rodas de liga leve. Por não se tratar de um investimento muito maior considerando a faixa de preço do modelo, vale a pena partir para a versão LX.
Já entre o Honda City LX e o Hyundai HB20S Premium, temos aqui que ponderar várias questões.
O sedã compacto da Hyundai é bem melhor equipado, oferecendo, por exemplo, ar-condicionado automático digital, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, dentre outros itens e ainda tem a vantagem de custar R$ 67.465, portanto menos do que o Honda City LX.
Mesmo assim, Maycom, ainda acredito que o Honda City LX é um carro superior em relação ao Hyundai HB20S.
Apesar da lista de equipamentos escassa do Honda, o sedã compacto-médio entregará bem mais espaço interno, em especial para os passageiros no banco traseiro, além de um porta-malas bem generoso, com capacidade total de 536 litros quando consideramos o vão de 51 litros abaixo da tampa do assoalho.
O conjunto mecânico do City também se destaca pela elevada eficiência. O motor 1.5 16V associado ao câmbio automático CVT proporciona bom desempenho ao City, condizente com sua proposta, e baixo consumo. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o City LX CVT alcança parciais de 12,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, ambas com gasolina. O HB20S Premium, por sua vez, não vai além dos 10,2 e 12,9 km/l, respectivamente, com o mesmo combustível.
Logo, creio que ao optar pelo Honda City LX você leva para casa um modelo que, apesar de menos equipado, oferece um conjunto bem mais interessante.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok