Sugestão para trocar o Nissan Tiida: Honda Fit, Honda City ou um Kia Cerato?
Leitora quer um carro confortável para levar a família e com mecânica confiável
grano - maio 25, 2017
Boa noite. Estou querendo trocar meu carro, um Nissan tiida SL 2011 automático é tenho pensado em alguns modelos como Honda Fit, Honda City e Kia Cerato anos 2013/2014. Tenho 2 filhos de 4 e 10 anos e moramos em região de interior, utilizamos bastante as rodovias. Estabilidade e mecânica forte de qualidade seriam pontos importantes. O que me sugere? Qual sua opinião? Obrigada! – pergunta enviada por Tatiana Fabro
Tatiana obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Como você tem uma família com dois filhos, certamente um carro com amplo espaço interno e boa versatilidade para acomodar todos os passageiros e suas bagagens com conforto será algo fundamental.
Nessas condições, não vejo uma alternativa mais interessante do que o Honda Fit para o seu caso.
Tanto o monovolume como o Honda City compartilham a mesma plataforma, que é famosa pelo amplo espaço interno e o ótimo aproveitamento do espaço interno que ela proporciona. Creio que o Fit é uma opção mais interessante devido ao melhor aproveitamento do porta-malas que ele permite. O compartimento, no City, é maior, porém a vantagem da carroceria monovolume do Fit é que você consegue acomodar objetos maiores com mais facilidade. Isso será bem útil na hora de levar os brinquedos dos seus filhos ou até mesmo bicicletas dentro do carro. O prático sistema de rebatimento do banco traseiro do Fit é fácil de operar e traz uma praticidade raramente encontrada em outros carros.
Tanto o Fit como o City, considerando os modelos 2014, são quase R$ 10.000 mais baratos que um Kia Cerato de mesmo modelo e, particularmente falando, não creio que o Cerato tenha algo a mais para oferecer em relação aos outros dois modelos da Honda que justifique a diferença de preço.
Com relação à robustez mecânica do Honda Fit ela é ótima e o modelo inclusive não conta com nenhum retrospecto de problemas. Bem cuidado e com as manutenções em dia, dificilmente ele dará problemas. Como você está pesquisando unidades usadas, vale a pena ficar atenta com o histórico de revisões do veículo e as condições gerais do carro. Se as revisões tiverem sido feitas na concessionária (consulte os carimbos no manual de garantia), é um bom indicativo de boa procedência. Também verifique, por precaução, se consta alguma pendência na documentação do veículo.
Em termos dinâmicos, tanto o Fit quanto o City oferecem ótimo comportamento e respostas bem neutras, sendo modelos adequados ao uso familiar e oferecendo bom nível de segurança estrutural. Se você aceita uma sugestão, o Fit 2014 ainda é a segunda geração do modelo. Nesse caso, vale a pena optar pela versão LX 1.4, que apresenta um conjunto mais confortável e mais econômico. Em versões como a EXL, as rodas de liga leve aro 16” comprometem o conforto e o tanque de combustível pequeno limita a autonomia do modelo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok