Hora de trocar o Renault Duster: mudo de marca ou opto por um Captur?
Leitora quer um modelo seguro e com bom espaço interno e pediu a orientação do Guru dos Carros
grano - junho 2, 2017
Boa tarde. Tenho uma duster dynamique 1.6 2013 com 55000 km; penso em trocar mas estou em dúvidas se pego uma captur ou mudo de marca. Quero priorizar a segurança dos passageiros com airbags, ótima estabilidade nas curvas e bom espaço interno. Você poderia sugerir algo com um bom custo/benefício? Grata!!! – pergunta enviada por Nanci Braga
Nanci obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Na segunda quinzena deste mês a Renault vai apresentar o Captur com aquele que deverá ser o seu melhor conjunto mecânico, no caso o motor 1.6 16V trabalhando em conjunto com o câmbio automático CVT. A dupla é a mesma que figura no Nissan Kicks, seu primo dentro da aliança entre as duas montadoras, e deverá trazer para o SUV compacto um nível bem maior de eficiência. Atualmente o Captur 2.0 16V com o defasado câmbio automático de 4 marchas deixa muito a desejar nesses dois atributos.
Na versão Intense, que será uma das duas opções com o motor 1.6 16V e o câmbio CVT, o Captur oferece um bom pacote de segurança com destaque para os controles de estabilidade e tração. Além disso, o Captur Intense também conta com 4 airbags. Logo, no quesito segurança o modelo cumpre suas exigências.
O mesmo vale para o espaço interno. Cinco pessoas se acomodam com conforto a bordo a bordo do SUV e o porta-malas, com capacidade para 437 litros, está entre os melhores do segmento. O Captur tem um traço bem interessante de seu projeto que é a posição de dirigir ainda mais elevada do que encontramos em muitos concorrentes diretos, o que tende a agradar ainda mais aqueles que buscam um modelo dentro do segmento.
Por fim, em termos de comportamento dinâmico o Renault Captur entrega o que se espera dentro da categoria. Ele é um modelo de reações neutras e seguras, oferecendo a boa estabilidade nas curvas que você deseja.
Logo, creio que o Captur surge como uma boa opção para você trocar seu Duster, porém recomendo a você aguardar a versão Intense 1.6 CVT. Ainda não sabemos o preço que ela chegará às lojas, mas considerando a gama atual do Captur podemos apostar em um custo-benefício favorável.
Uma alternativa ao modelo pode ser o Nissan Kicks, que agora é fabricado no Brasil e conta com a interessante versão SV com o Pack Plus, que acrescenta ao modelo os airbags laterais e de cortina (totalizando 6 bolsas infláveis), além do revestimento interno de couro. A vantagem do Kicks reside no comportamento dinâmico um pouco mais refinado em relação ao do Captur, porém a sensação de espaço no Renault é maior.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok