Entre dois modelos a diesel: Jeep Renegade ou Jeep Compass?
Leitor está em dúvida entre os dois SUVs nacionais da Jeep e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - junho 15, 2017
Olá! Estou pensando em trocar minha Ecosport 2014 por um SUV mais novo, de preferência a diesel. Há a opção de pegar pela minha empresa. Nesta situação a pergunta é: qual opção seria um melhor negócio, Renegade 2.0 Trailhawk ou Compass 2.0 Longitude? Há alguma outra recomendação vantajosa para esta situação – pergunta enviada por Carlos
Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua dúvida é bem interessante, em especial por reunir dois modelos da mesma marca. Além disso, tanto o Renegade quanto o Compass são modelos de extremo sucesso comercial no Brasil, comprovando que a estratégia da Fiat Chrysler em produzir os dois SUVs por aqui foi muito acertada.
Entre os dois produtos, recomendo a você optar pelo Jeep Compass Longitude com a motorização 2.0 turbodiesel.
Na minha opinião, o Jeep Compass parece um automóvel muito melhor resolvido do que o Renegade. Ambos compartilham o mesmo conjunto mecânico, com o já citado motor 2.0 turbodiesel e o câmbio automático de 9 marchas em conjunto com o sistema de tração 4×4, porém o Compass tem a vantagem da cabine mais espaçosa em especial para os passageiros no banco traseiro. Isso sem falar na diferença dos porta-malas, com o compartimento no Renegade oferecendo área para 273 litros de bagagens contra 410 litros do Compass, que mostra-se um SUV bem mais versátil para o uso familiar.
Considerando as versões Trailhawk, a topo de linha para o Renegade, e a Longitude diesel para o Compass, variante intermediária para este modelo, estamos falando de dois SUVs na casa de R$ 137.000.
Assim configurado, o Compass ainda sai na frente no quesito custo-benefício. Sua central multimídia, por exemplo, apresenta uma tela sensível ao toque de 8,4”, que mostra-se bem melhor do que a encontrada no Renegade com apenas 5”. Em ambas você vai encontrar o navegador e a câmera de ré incorporados à central multimídia. O Compass Longitude ainda sai de fábrica com sensor de estacionamento, chave presencial com partida por botão, rodas de liga leve aro 18”, ar-condicionado com 2 zonas de atuação, dentre outros itens.
Além de bem equipado e mais espaçoso que o Renegade, o Compass ainda apresenta ótimo comportamento dinâmico e o desempenho proporcionado pelo motor 2.0 turbodiesel está de bom tamanho para sua categoria e proposta.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok