Devo esperar pela nova geração do VW Polo ou compro um Fiat Argo agora?
Leitor quer saber se vale a pena esperar mais alguns meses pelo lançamento do VW e pediu a opinião do Guru
grano - julho 27, 2017
Guru entre comprar agora o Fiat Argo HGT top ou esperar o VW Polo 2018, que espero seja lançado com o motor 1.4 turbo do Jetta, o que vc recomendaria? – pergunta enviada por Dante Santana
Dante obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A previsão é que a nova geração do Volkswagen Polo nacional deverá chegar às lojas por volta do fim deste ano, talvez em setembro ou outubro. Particularmente falando, Dante, pelo que vimos no carro apresentado na Europa se estivesse no seu lugar eu esperaria esse tempo para podermos confrontar os dois produtos.
O Volkswagen Polo 2018 chegará com ampla lista de credenciais, começando pela moderna plataforma MQB A0. Além de garantir ao modelo boa dose de segurança, como podemos constatar na sétima geração do Golf (que ainda utiliza a arquitetura original MQB, sem as melhorias da MQB A0), a matriz MQB A0 deverá conferir ao modelo boa rigidez torcional, o que se traduz em comportamento dinâmico mais refinado, melhor conforto e silêncio a bordo, dentre outras qualidades.
A Volkswagen ainda faz bastante segredo sobre o Polo 2018 brasileiro, deixando escapar apenas que ele terá leves novidades no design em relação ao carro apresentado na Europa. Podemos apostar, contudo, que ele deverá oferecer ao menos os motores 1.6 16V e o aclamado 1.0 TSI, que, com turbo e injeção direta, consegue entregar um comprometimento ímpar em termos de desempenho e economia de combustível.
Apesar do interesante motor 1.4 TSI já sair das linhas de produção brasileiras, é cedo para afirmarmos se a Volkswagen vai ofertá-lo na gama Polo e Virtus. O preço que o propulsor pode acarretar aos modelos pode ser alto demais para os respectivos segmentos, contudo a VW tem aí uma excelente oportunidade para criar versões com apelo esportivo como há muito tempo não vemos em um carro nacional.
Logo, Dante, nos resta saber qual será a estratégia a ser escolhida pela Volkswagen. De qualquer forma, o fato do 1.4 TSI já ser produzido por aqui pode faciliar as coisas ou ao menos a VW trabalhar também com uma calibração mais ”brava” para o 1.0 TSI, algo nos moldes do que foi aplicado no Golf nacional.
Seja como for, ainda considero bem interessante aguardar alguns meses pela chegada do Polo às lojas antes de fechar negócio.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok