Devo esperar o Honda Fit com controle de estabilidade?
Leitor quer uma opinião do Guru sobre a importância do recurso de segurança ativa; confira a resposta
grano - agosto 24, 2017
Olá Guru. Estou pensando em trocar de carro nesses próximos meses e fiquei sabendo que o controle de estabilidade será obrigatório. Estou pensando em um Honda Fit 2017/2017, mas parece que o Honda Fit 2018 vai ter controle de estabilidade (ESC) e será lançado em outubro. Entretanto, o preço deve aumentar bastante em relação ao de 2017. O que aconselha? Vale a pena comprar um carro sem ESC? Ele vai desvalorizar muito na revenda após 2020? É roubada comprar um carro modelo 2017 quando o 2018 já está pra sair? Obrigado – pergunta enviada por Nei
Nei obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Não só pensando em termos mercadológicos, antes de tudo é importante levarmos em consideração que o controle de estabilidade é um recurso importantíssimo e que pode salvar vidas, por essa razão ele será obrigatório a partir da próxima década.
Já com relação ao Fit, a tendência é que o 2017 sofra com uma liquidez um pouco menor na hora da revenda justamente pelo fato da linha 2018 passar a oferecer o recurso de série em algumas ou todas as versões, algo que até o momento não sabemos.
O Fit está longe de ser um carro de entrada e é um modelo com perfil de uso familiar, portanto a tendência é que o consumidores dêem mais valor ao monovolume equipado com o controle de estabilidade.
A única situação que poderia tornar a aquisição do Fit 2017 mais interessante seria se a concessionária lhe concedesse um bom desconto nas últimas unidades em estoque antes da chegada do 2018. O ideal, contudo, é uma redução de cerca de 10% no valor do modelo.
De qualquer forma, se você não tem pressa para adquirir o modelo e pode esperar pela chegada do Fit 2018, é melhor optar pela nova linha. Com certeza será o melhor a fazer pensando na sua segurança e de toda sua família.