Dúvida para escolher um SUV novo na faixa de R$ 100.000
Leitor considera a compra de um Hyundai Creta completo, Jeep Compass e o Guru dá uma ajuda
grano - setembro 6, 2017
Bom dia César. Tudo bem? Novamente me vi em dúvida conquanto uma compra. Estive pesquisando SUVS na média de 100 mil reais. Com isso verifiquei que o Creta Prestige seria uma ótima compra. Ao retornar na empresa me apresentaram o NewIx35 na versão intermediária, que com desconto me venderia por 102 mil – quase o mesmo preço do Creta top de linha. Ao procurar sobre o IX35 constatei que o Jeep Compass é melhor e eu teria desconto no CNPJ saindo por 105 mil. Então fiquei completamente perdido entre um Creta 2018 de 100, um IX35 2017/2018 de 102 e o Jeep com desconto no CNPJ por 106. Qual a solução dos 3? Ou além dos 3 eu teria alguma outra boa escolha? Obrigado mais uma vez. Att – pergunta enviada por Luiz Simas
Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Entre os três modelos, me colocando em seu lugar eu optaria pelo Jeep Compass.
O modelo está em um segmento acima do Hyundai Creta e, em relação ao Hyundai ix35, tem a vantagem do projeto mais recente, o que lhe confere uma estrutura melhor concebida, acabamento mais caprichado e uma concepção muito interessante de maneira geral.
O Hyundai ix35 tem a seu favor o excelente espaço interno, em especial para os ocupantes do banco traseiro, porém o Jeep Compass está longe de ficar devendo nesse aspecto. O porta-malas na casa de 400 litros do Compass também dá conta de atender as necessidades de uma família.
Recentemente, assim como ocorre a partir da versão intermediária do ix35 e é de série no Hyundai Creta Prestige, o Jeep Compass também passou a oferecer o start-stop em sua versão 2.0 flex, a qual deve ser a que você está pesquisando. O sistema desliga o motor quando o carro encontra-se parado e ajuda na economia de combustível sobretudo nos deslocamentos urbanos. De qualquer forma, Luiz, baixo consumo não é um atributo de nenhum dos três utilitários esportivos reunidos aqui, sendo que nesse aspecto o Creta Prestige sai com uma ligeira vantagem graças ao porte ligeiramente menor.
Pela pergunta, contudo, não sei se o Luiz está de olho na versão de entrada Sport ou na intermediária Longitude do Compass, porém em qualquer uma delas o SUV oferece bom custo-benefício dentro da categoria. Se você puder, vale a pena optar pela configuração Longitude, que a partir da linha 2018 do Compass passa a sair de fábrica com o revestimento interno de couro, central multimídia com suporte aos sistema Apple CarPlay e Android Auto, dentre outras melhorias. O Compass Longitude também oferece a comodidade da chave presencial, ar-condicionado automático com duas zonas, câmera de ré, a segurança dos controles de estabilidade e tração, dentre outros recursos.
Por fim, Luiz, o Compass sai na frente também pensando alguns anos no futuro quando você for revender o carro. Tomando como base a elevada procura pelo modelo no mercado atualmente, a tendência é que o Compass conte com ótima liquidez entre os usados e a desvalorização seja mais comedida dentro do segmento.
Por tudo isso, creio que o Jeep Compass é a escolha mais interessante no momento.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok