Leitor está em dúvida entre os dois utilitários esportivos da aliança Renault-Nissan e pediu a ajuda do Guru
grano - outubro 3, 2017
Boa tarde, César. Minha dúvida é sobre o Renault Duster 1.6 com câmbio cvt que está disponível para PCD. Gostaria que você fizesse um comparativo entre ele e o Nissan Kicks, falando sobre o consumo, seguro e demais características. Obrigado! – pergunta enviada por Vitor Abrantes
Vitor obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sem dúvida nenhuma o Renault Duster oferece hoje um dos melhores custo-benefício para quem procura um SUV compacto automático. Em sua versão PCD então a situação é ainda mais favorável, já que após a isenção tributária o valor do modelo cai para R$ 45.900 na versão Authentique CVT. O modelo não apresenta uma lista de equipamentos tão escassa assim, sendo que ele sai de fábrica com os controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve, dentre outros. Ele só fica devendo mesmo o rádio original.
O Nissan Kicks, por sua vez, custa cerca de R$ 10.000 a mais em sua versão S Direct destinada ao público PCD, porém, na minha opinião Vitor, ele é um produto mais interessante.
O SUV compacto da Nissan conta com um projeto mais recente e com uma concepção mais interessante, começando pelo baixo peso da carroceria e uma ergonomia bem melhor resolvida do que você encontrará a bordo do Renault Duster.
Ambos compartilham o mesmo conjunto mecânico, no caso o motor 1.6 16V e a transmissão automática CVT, porém o Kicks é bem mais leve, o que se traduz em menor consumo de combustível e melhor desempenho extraído do mesmo conjunto propulsor. Prova disso são os dados oficiais de consumo. Enquanto o Duster CVT entrega parciais de 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com gasolina, o Kicks é muito superior, alcançando médias de 11,4 e 13,7 km/l, respectivamente.
Além disso, Vitor, o Nissan oferece uma dirigibilidade muito mais agradável em relação ao Duster, indo desde ao comportamento mais preciso e suave da direção até a carroceria mais controlável e menos suscetível às rolagens laterais.
Em termos de acabamento, o Kicks está longe de oferecer muito refinamento em sua cabine, contudo oferece um trabalho visual nas peças e plásticos ligeiramente melhores do que os encontrados no Duster, sem falar na melhor posição de dirigir.
Por tudo isso, Vitor, creio que apesar do preço superior, ao optar pelo Nissan Kicks você leva para casa um produto mais interessante.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok