Leitor viu o Renault e gostou, porém o custo-benefício do Polo o deixou balançado
grano - outubro 11, 2017
Olá César, tudo bem? Eu já estou com o processo de isenção em andamento e acredito que em dezembro saia o IPI e estou numa dúvida, eu fiz teste drive no Kicks e na Captur e me apaixonei pela Captur por ser maior, mais confortável, mais completa e mais silenciosa. Porém, será lançado o Polo e achei ele super completo e agora fiquei em dúvida entre o tamanho e conforto da Captur (mesmo tendo que instalar sensor de estacionamento depois), ou o Polo que é menor porém super completo. Outra dúvida minha será na hora de vender, um VW fará muita diferença contra um Renault? Desde já, muito obrigado – pergunta enviada por Flávio Bazan
Flávio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Estamos diante de uma situação bem peculiar, onde temos de um lado um SUV compacto que é o Renault Captur e do outro lado um hatch, também compacto, que é o Volkswagen Polo 2018.
É inegável, até mesmo por conta da proposta e o tipo de carroceria de cada um deles, que o Renault é capaz de entregar uma sensação de espaço interno ligeiramente superior, porém se destacando mesmo no tamanho do porta-malas em relação ao Polo. Só no Captur você também vai encontrar uma posição de dirigir mais elevada, uma das razões para o sucesso dos SUVs recentemente.
Contudo, Flávio, particulamente falando considero que o Volkswagen Polo entrega um conjunto mais interessante do que o Captur.
Sobretudo do ponto de vista mecânico, o motor 1.0 TSI trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas oferece desempenho muito melhor do que o Captur 1.6 CVT com a vantagem de utilizar bem menos combustível para isso. O propulsor 1.0 TSI do Polo é um exemplo de eficiência graças à combinação entre periféricos como o turbo e a injeção direta o que faz dele seguramente um dos melhores motores produzidos em solo brasileiro.
Ainda restam muitas dúvidas sobre qual será o catálogo que vai guiar a versão PCD do Renault Captur, se baseada na opção Zen ou Life, sendo que a própria Renault ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto e muitos consumidores inclusive estão relatando muitas informações desencontradas por parte dos concessionários.
De qualquer maneira, considerando o teto de R$ 70.000 você consegue adquirir o Polo Highline 2018 com o revestimento de couro de fábrica, o que totaliza R$ 69.990 se você optar pela cor sólida Preto Ninja, que não acrescenta qualquer valor adicional no preço do modelo. Nessa configuração, o Polo Highline já sai de fábrica com 4 airbags, os controles de tração e estabilidade com bloqueio eletrônico do diferencial, ar-condicionado automático digital, chave presencial, partida por botão, rodas de liga leve aro 16”, central multimídia com a possibilidade de espelhamento do smartphone, dentre outros recursos. Além de tudo, é claro, está presente nessa versão o motor 1.0 TSI.
Por fim, a tendência é que o Polo seja um modelo bem aceito no mercado, o que vai lhe render boa liquidez no futuro e desvalorização controlada, dois atributos nos quais as marcas francesas ainda não se destacam.
Por tudo isso, creio que ao optar pelo VW você fará uma escolha mais interessante.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok