Leitor está em dúvida entre vários hatches compactos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - fevereiro 15, 2018
Antes de tudo, quem escreve aqui é um grande fã do seu trabalho. Estou querendo comprar um carro de no maximo 60 mil, e estou em duvida na versão do polo 1.6 msi com os opcionais (pacote Connect) no valor de 58.000 reais ( lembrando que nao tem camera de re, sensor de estacionamento e os retrovisores eletricos), mas nota dez em segurança e conforto. Por 59900, quase 2 mil a mais existe o new fiesta 2018, SEL – COMPLETO, Existe o Argo 1.3 com o 3 pacotes de opcionais ( camera, sensor, rodas, etc.) custando o valor de 59900 tbm. Existe o HB20x custando seus 60 mil, e o honda fit na versao de entrada DX custando 59 mil. Por favor, me ajude. Quero comprar o quanto antes meu carro mas nao quero fazer mal negocio. Qual seria a opção mais racional, quero passar pelo menos 3 anos com o carro, pois é o prazo do financiamento – pergunta enviada por Aldecy Ribeiro
Aldecy obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Também fico muito feliz por saber que você é fã do nosso trabalho! Contamos com a sua audiência sempre!
Partindo para sua resposta, creio que hoje em dia, sobretudo envolvendo o segmento de carros compactos, o Volkswagen Polo desponta com um conjunto muito bom.
Eu entendo que mesmo você colocando todos os opcionais no Polo 1.6 MSI ele ainda fica devendo recursos como a câmera de ré e o sensor de estacionamento original de fábrica, mas o ainda recente hatch compacto da Volkswagen mostra-se superior a grande parte dos modelos da carroceria pelo maior nível de espaço interno (melhor em relação ao Fiesta e o HB20X) e a própria plataforma bem avançada, que rende ao VW ótimos níveis de segurança, baixo custo de reparabilidade e tempo de manutenção, dentre outros atributos.
Acho que hoje em dia no mercado o modelo que mais se aproxima do Polo é, não por acaso, outro produto também ainda recente nas lojas, no caso o Fiat Argo. Seja no Fiat ou no Volkswagen você encontrará cabines muito parecidas e até mesmo porta-malas com capacidade para 300 litros de bagagem. Uma grande falha da FIat, porém, é não disponibilizar os controles de tração e estabilidade para o Argo Drive 1.3 manual sequer como opcional. O Polo 1.6 MSI, por sua vez, recebe a importante dupla de segurança com o reforço do bloqueio eletrônico do diferencial dentro dos pacotes Connect Pack ou Safety Pack.
Pode parecer exagero, Aldecy, mas acho indispensável os controles de tração e estabilidade. Os recursos podem salvar você e sua família de acidentes graves e, além disso, só o Polo conta com 4 airbags, outro importante aliado para a segurança.
Por fim, também pesa a favor do Volkswagen o excelente comportamento dinâmico, algo que o Argo também entrega, mas o câmbio do VW é superior ao oferecer engates mais precisos e justos. O desempenho também mostra-se ligeiramente melhor a bordo do VW. Beneficiado pelo start-stop, o Argo Drive 1.3 manual até entrega números de consumo melhores, com médias de 12,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, mas não podemos dizer que o consumo do Polo 1.6 em 12 km/l e 13,9 km/l, respectivamente, seja muito inferior.
Por tudo isso, Aldecy, creio que ao optar pelo VW Polo você levará para casa o veículo mais equilibrado.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok