Entre os SUVs líderes de mercado: Jeep Compass ou um Honda HR-V?
Leitor quer escolher entre os SUVs mais procurados do mercado e pediu a sugestão do Guru
grano - fevereiro 20, 2018
Olá bom dia, tenho um Honda city e pretendo trocar por um Honda HR-V ou JEEP COMPASS ( flex ou diesel 2018). Fiz o teste em todos e o Jeep foi o que mais gostei, porém, estou com receio em trocar um Honda por Jeep. Gostaria da sua opinião? Obrigado – pergunta enviada por Ricardo Fiamoncini
Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Entendo que sua preocupação reside em especial sobre a reputação de qualidade e bom atendimento que a marca Honda conquistou aqui no Brasil, porém, Ricardo, em pesquisas com donos dos dois modelos e grupos na internet, é comum encontrar relatos de clientes muito satisfeitos como outros alegando uma série de problema seja no Jeep Compass assim como no Honda HR-V. Se olharmos o próprio Reclame Aqui, que é uma boa fonte de informação, tanto a marca Honda como a Jeep não figuram com uma boa reputação no site.
Particulamente falando, Ricardo, notamos hoje a marca Jeep preocupada, em grande parte dos casos, com o atendimento prestado aos seus clientes, procurando sempre realizar um bom atendimento. Fato é que, sobretudo com seus produtos nacionais como é o caso de Renegade e Compass, a Jeep sabe que precisa entregar um nível de atendimento semelhante ao das japonesas Toyota e Honda sobretudo para se firmar em um segmento com modelos na faixa de R$ 100.000.
Logo, se foi a bordo do Jeep Compass que você se sentiu mais feliz e ele o cativou mais em relação aos demais SUVs que você avaliou, creio que vale a pena optar pelo modelo.
O Compass é um carro tão interessante quanto o HR-V, dois modelos de muitos atibutos tanto que o Jeep foi o SUV mais vendido no Brasil em 2017 seguido pelo Honda.
Entre as configurações flex e diesel, recomendo optar pelo Compass diesel sobretudo pelo porte do modelo.
Como tem uma carroceria mais avantajada em relação a um SUV compacto, o Compass diesel consegue uma desenvoltura maior ao volante sobretudo ao torque maior proporcionado pelo propulsor. O consumo, bem como seu custo por quilômetro a bordo do Compass diesel também serão mais camaradas.
Se você aceita uma sugestão, a versão Longitude diesel do Compass, hoje tabelada em R$ 146.490, já reúne um bom custo-benefício. Além do motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4, a configuração citada ainda conta com revestimento interno de couro, os controles de tração e estabilidade, computador de bordo, chave presencial, central multimídia, sensor de estacionamento traseiro, dentre outros.
Logo, creio que ao optar pelo Jeep Compass diesel você uma compra bem interessante e equilibrada.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok