Compra com isenção: Onix Activ ou um Renault Captur?
Leitor está em dúvida entre os dois modelos e quer a opinião do Guru dos Carros
grano - março 26, 2018
César, excelente trabalho, muito útil a sociedade. Aproveitando, estou para fazer minha primeira compra PCD. Minha dúvida principal é entre o Chevrolet Onix Acitv 1.4 (Aut) e o Renault Captur Life 1.6 (Aut). Sei que são dois carros de categorias diferentes, mas com preços parecidos, com uma diferença de 5mil de um para o outro. Gostaria de saber qual melhor custo-benefício e o qual vale realmente a pena ter, aproveitando esse desconto. O prazo da Captur está para 90/120 dias (medo da versão 2019 retirar mais itens de serie) e o Activ 25/35 dias. Não gosto do interior laranja do Activ e do medo de manutenção/seguro/consumo da Captur – pergunta enviada por Mário Rocha
Mário obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Em primeiro lugar, muito obrigado pelo elogio, fico agradecido pelas palavras e agradeço também a audiência!
Partindo para sua resposta, Mário, colocando os dois modelos lado a lado, creio que ainda vale mais a pena partir para o Renault Captur sobretudo pelo nível de segurança maior e o espaço interno mais camarada do SUV.
O Renault Captur em sua versão Life 1.6 CVT conta com os controles de tração e estabilidade e ainda sai de fábrica com 4 airbags. Nenhum desses itens está presente no Onix Activ.
Com relação à parte mecânica, ainda considero o conjunto formado pelo motor 1.6 SCe e a transmissão automática CVT a melhor combinação para o Captur, mas mesmo assim o desempenho não é o ponto forte do SUV, assim como o consumo é apenas aceitável para o modelo. Com gasolina, ele é capaz de registrar médias em torno de 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
De qualquer forma, além de proteger melhor seus ocupantes ao oferecer mais recursos de segurança ativa e passiva, o Captur também oferece uma cabine mais espaçosa bem como pode transportar muito mais bagagem em seu porta-malas, portanto figura como uma boa opção de carro familiar.
No Renault você também vai encontrar o piloto automático, rodas de liga leve aro 17”, direção com assistência eletro-hidráulica, rádio, dentre outros recursos.
Em resumo, Mário, creio que o SUV da Renault é uma compra mais equilibrada nesse cenário. Os custos de manutenção estão na média de um SUV compacto, bem como o seguro para o modelo não tem um retrospecto de ser caro, mas é interessante pedir uma cotação a um corretor de sua confiança.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok