Sugestão para trocar o Honda Fit e que mantenha o câmbio CVT
Leitor é dono de um Honda Fit 2007 e está em busca de um modelo mais novo
grano - junho 7, 2018
Olá, tudo bem? Desde já agradeço seu suporte. Hoje tenho um FIT EX 1.5 CVT 2007 e estou estudando a troca por um carro mais novo. Teria em torno de R$90 mil para essa troca já com meu carro envolvido. Minha questão é sobre qual veículo trocar, adoramos nosso FIT e pensamos na troca por um FIT EXL 1.5 CVT 2018 porém estou considerando-o um pouco caro. Será que valeria a pena pensar em um FIT 2015/2016 ou até mesmo partir para outro modelo como HR-V 2017, um Kicks SL também usado ou você teria alguma outra indicação para fornecer? PS: De longe, o câmbio CVT é nosso favorito – pergunta enviada por Renato
Renato obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Achei interessante seu comentário, uma vez que poucas são as pessoas que se declaram abertamente fãs de câmbio CVT, um tipo de transmissão que particularmente também me agrada muito pela eficiência de seu funcionamento, que ajuda os automóveis com ela equipados a oferecer melhor desempenho, tração constante das rodas motrizes e maior economia de combustível.
Quem possui um Honda Fit ainda de primeira geração sabe o quanto ele é econômico e um carro de uma maneira geral muito interessante e competente em sua proposta.
Se você quer se manter fiel ao câmbio automático com relações continuamente variáveis, creio que é melhor mesmo permanecer na gama Honda Fit considerando o que você encontra de opções hoje no mercado.
Concordo com você e também acho que o Honda Fit EXL poderia ser mais acessível, mas ao menos o modelo hoje é tabelado em R$ 81.700, portanto se enquadra com facilidade no seu orçamento. A vantagem do Fit EXL, além da maior liquidez na hora da revenda, é que você já leva para casa um modelo completo e equipado com recursos muito valorizados como o revestimento interno de couro, central multimídia com câmera de ré, ar-condicionado automático digital e até mesmo a sofisticação dos faróis com iluminação por LED, dentre outros itens.
Ponto positivo é que o Honda Fit a partir da linha 2018 passou a contar com os controles de tração e estabilidade, dois recursos muito importantes do ponto de vista da segurança ativa e que não estão presentes em modelos mais antigos do Fit, por isso partir para um modelo 0 km é algo mais interessante.
Se você olhar um Nissan Kicks novo, por motivo de comparação, você precisaria gastar R$ 90.490 para estacionar na garagem o SUV compacto em uma configuração semelhante ao Fit EXL em termos de equipamentos de conforto e conveniência, no caso estamos falando do Kicks SV com o Pack Plus, que, portanto, é R$ 8.790 mais caro que o monovolume.
Por tudo isso, creio que ao se manter na linha Fit você fará uma boa escolha.
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