Escolhendo um carro baseado na desvalorização e revenda
Nosso leitor está em dúvida entre um sedã ou partir para um SUV compacto e quer a ajuda do Guru dos Carros
grano - julho 16, 2018
SUV x desvalorização e revenda. Olá César, tudo bem ? Estamos dando upgrade por segurança, de um logan 2015 dinamique para um Corolla ou SUV. Os eleitos estão ( pela nossa limitação financeira) o Corolla Gli 2018 ( pelo controle de tração e estabilidade presentes no modelo 18, assim como os 7 airbags) e logicamente pela tradicional manutenção e desvalorização e revenda do Corolla. Mas, assim como todo mundo, temos o sonho de um primeiro SUV. Pensando em segurança optamos pelo HRV, e dentro da nossa limitação financeira está um LX 2017 ou EX 2016. Porém apareceu uma oportunidade de uma tracker premier por um pouco a mais de $ que talvez possamos atingir, e a premier já conta com os itens que queremos. Eu sei que ( lendo n a sua matéria acima ) que a tracker tem espaço limitado, porém: lhe pergunto qual seria a desvalorização e aceitação de revenda dessa tracker nova 1.4. Achas que seguirá com desvalorização alta tal qual a tracker 1.8 antiga ? Gastadora e sem itens de segurança? Penso muito pois não quero perder $$$ na revenda daqui há 3 anos – pergunta enviada por Giovani Chiossi
Giovani obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua pergunta é muito boa e reflete o pensamento de muitos consumidores na hora de escolher um automóvel: a busca por um modelo fácil de revender e que preserve ao máximo possível o dinheiro gasto.
Particulamente falando, Giovani, creio que se esse é o critério primordial de sua família na hora de escolher o próximo carro vocês farão uma escolha bem interessante se optarem pelo Toyota Corolla GLi 2018.
Modelo que está muito consolidado no mercado brasileiro, o Toyota Corolla é um automóvel que vai lhe render elevada liquidez na hora da revenda e uma desvalorização mais comedida em relação à muitos carros no mercado. O público em geral tende a adquirir a versão intermediária XEi do Corolla, porém como vocês irão adquirir o sedã com um ano de uso, essa perda de valor inicial maior que poderia incidir sobre a versão GLi já estará amortizada, portanto ele é, sim, um bom negócio.
Entre o Chevrolet Tracker e o Honda HR-V, mais uma vez, pensando na liquidez no longo prazo e na desvalorização, o SUV compacto da Honda é uma escolha mais acertada sob esses aspectos. Dentro desse universo, o HR-V também conquistou uma ”fama” melhor entre os brasileiros, mesmo o Tracker sendo um bom carro de maneira geral.
Ocorre que, entre as unidades do HR-V e do Corolla que você pesquisou, você tem a vantagem, ao optar pelo Toyota, de levar um carro mais novo para casa. Isso pode lhe render uma economia maior em custos de manutenção e ainda vai lhe permitir usufruir por mais tempo da garantia integral do modelo.
Logo, creio que, no seu caso em particular e colocando a menor desvalorização e facilidade de revenda como itens decisivos na hora da compra, o Toyota Corolla é a opção mais indicada para receber seu dinheiro.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok