Mercado PCD: compro um Yaris Sedã ou um Virtus 1.6 automático?
Leitora iria optar pelo Toyota, mas a chegada do VW a fez considerar a nova versão do sedã
grano - julho 24, 2018
Parabéns pelo ótimo trabalho acompanho sempre, com os lançamentos PCD, já estava decidada pelo Yaris Sedan, mais com o lançamento do VW Virtus 1.6 automatico, fiquei na dúvida entre os dois modelos na modalidade PCD, qual a melhor compra – pergunta enviada por Rosangela Barrega
Rosangela obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua questão é intrincada e nos leva a uma reflexão interessante.
Hoje em dia se você olhar para a gama Toyota Yaris Sedã, a única opção que respeita o teto de R$ 70.000 e conta com transmissão automática CVT é a versão XL tabelada em R$ 68.690. Ponto positivo é que ele já conta com os controles de tração e estabilidade de fábrica, rádio, trio elétrico, ar-condicionado, rodas de liga leve aro 15”, direção elétrica e até mesmo alguns mimos como o retrovisor interno eletrocrômico.
O recém-lançado Volkswagen Virtus 1.6 MSI com a caixa automática de 6 marchas, por sua vez, parte de R$ 66.525 com a pintura sólida Preto Ninja. Dentro do teto para a isenção de IPI, ICMS, IPVA, dentre outros tributos, você pode colocar ou o Safety Pack de R$ 1.352 com os controles de tração e estabilidade ou o pacote Interatividade de R$ 3.355 que acrescenta ao modelo recursos como a central multimídia, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve aro 15” e espelhos retrovisores externos elétricos. A grande questão é que se você optar pelos dois pacotes o preço do Virtus 1.6 MSI automático alcança R$ 71.232, portanto indo além do teto para a compra com isenção.
Por tudo isso, creio que o Toyota Yaris Sedã XL CVT desponta como uma alternativa mais equilibrada e interessante na escolha para o público PCD.
Como é possível verificar na análise, ele conta com um preço mais competitivo e sai de fábrica com recursos importantes como os controles de tração e estabilidade.
Também conta a favor do Toyota o câmbio automático CVT, que trabalha de uma forma mais eficiente em relação a uma caixa automática convencional, e o bom motor 1.5 16V que confere desempenho bem aceitável ao sedã recém-lançado. Assim como o Virtus, a bordo do Yaris Sedã você vai encontrar uma cabine espaçosa e bem adequada ao uso familiar.
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