Mesmo modelo, porém de marcas e com motorizações diferentes, é o tema da dúvida do nosso leitor
grano - setembro 11, 2019
Olá, entre o Fiat Freemont e o Dodge Journey, ambos 2015, qual vc recomenda? – pergunta enviada por Antonio
Antonio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sem nenhuma dúvida, recomendo você a dar preferência pelo Dodge Journey em relação ao Fiat Freemont.
Basicamente os dois são o mesmo carro, com a diferença no fato de que o Fiat Freemont era equipado com um motor 2.4 de 172 cv e 22,4 kgfm de torque que mostrava-se muito pouco para o porte do modelo. Carregado então, com 7 passageiros mais bagagem, as respostas dinâmicas do Freemont não agradavam e o consumo também era bastante elevado. Com câmbio automático de 6 marchas, o Freemont precisava de cerca de 12,5 segundos para alcançar 100 km/h e as médias de consumo ficavam em 7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com gasolina, único combustível com o qual ele podia ser abastecido.
O Dodge Journey 2015, por sua vez, traz sob o capô um motor bem melhor, no caso o 3.6 V6 de 280 cv e 34,9 kgfm de torque. Utilizando o mesmo câmbio automático, ele consumia um pouco mais que o Freemont, porém era mais coerente nas acelerações e retomadas, precisando de 9 segundos para alcançar 100 km/h, por exemplo. Mesmo com sua capacidade máxima de carga ou passageiros, o Journey é um carro mais ágil e agradável de ser conduzido.
Por ter uma oferta maior no mercado de usados, os preços de Journey e Freemont em alguns casos ficam bem próximos, o que favorece ainda mais o modelo da Dodge. No mesmo ano/modelo, também é possível encontrar unidades do Journey R/T com tração integral (AWD). Se o orçamento permitir, vale a pena optar por ela graças à maior segurança proporcionada pelo recurso.
Logo, creio que ao optar pelo Dodge Journey você fará uma boa escolha.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok