SUVs para família: Jeep Compass 1.3 turbo 2022 ou um Honda CR-V 2018?
Leitor está em dúvida entre os dois SUVs médios e pediu nossa orientação
grano - julho 13, 2021
Estou em dúvida entre um Jeep Compass 1.3 2022 Flex e um Honda CR-V touring 2018, ambos com preços semelhantes, tenho esposa e mais 2 filhos pequenos. Qual vc indica? – pergunta enviada por Alessandro
Alessandro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Apesar de todas as melhorias que o Jeep Compass recebeu em sua linha 2022, a começar pelo ótimo motor 1.3 turbo, creio que o Honda CR-V considerado aqui entrega um conjunto superior.
Começando pela parte técnica, uma diferença relevante para o CR-V Touring é a presença do sistema de tração integral. O recurso garante muito mais controle dinâmico do veículo sobre pisos de baixa aderência e deve ser valorizado por conta de todo o ganho em segurança ativa que traz para o automóvel.
Outro ponto importante, em especial quando falamos de um carro familiar, vai para o espaço interno superior do Honda aliado ao porta-malas de 522 litros (410 litros no Compass de acordo com o padrão VDA tradicionalmente aceito).
O Jeep Compass 1.3 turbo entrega nível de performance bastante favorável, atributo que também é compartilhado pelo Honda CR-V Touring. Vale mencionar que, apesar do deslocamento superior (1.5) do motor presente no CR-V, o Compass 1.3 turbo aproxima-se do CR-V em termos de potência (185 cv no Jeep utilizando etanol contra 190 cv do Honda apenas com gasolina) e consegue superar o utilitário esportivo japonês em torque máximo, oferecendo 27,5 kgfm com etanol contra 24,5 kgfm do CR-V Touring.
Considerando que um Honda CR-V Touring 2018 hoje gravita entre R$ 185 mil e R$ 200 mil, por um valor semelhante você já consegue estacionar na garagem um Jeep Compass 2022 em seu catálogo Série S, o mais completo e com um avançado pacote de tecnologia e assistentes de condução.
Antes da linha 2021 e a introdução do Honda Sensing, o CR-V importado ao Brasil ficava devendo em eletrônica embarcada, apesar de chegar ao mercado com teto solar, mecanismo de abertura elétrica para a tampa do porta-malas, head-up display, faróis full-led, entre outros.
Mesmo assim, creio que, pelo conjunto dos dois modelos, o Honda CR-V Touring pode lhe trazer mais conforto a você e toda família em seus deslocamentos.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok