Jeep Renegade 1.8 gasta muito combustível? Desempenho é ruim?
Leitor gostaria de saber mais detalhes sobre o modelo e pediu nossa análise
grano - abril 7, 2022
É verdade que o motor 1.8 do Jeep Renegade 2021 não dar conta do carro e consome muito combustível? Gostaria de saber na prática real o consumo e não na etiqueta do Inmetro – pergunta enviada por Riki
Riki obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sobre o consumo e desempenho do Jeep Renegade 1.8 flex automático, desde já lhe afirmo que os dois pontos em questão estão longe de figurar como atributos positivos do SUV compacto.
Entendo que você deseja um comentário sobre o consumo além do que é apresentado no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, entretanto é válido tomarmos como referências as médias que constam na iniciativa uma vez que todos os modelos que figuram ali seguem o mesmo padrão de testes.
No caso do Jeep Renegade com motorização 1.8 flex e câmbio automático de 6 marchas, as parciais no PBEV indicam médias de 6,9 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol, enquanto, com gasolina, os números sobem para 10 e 12 km/l, respectivamente.
Falar sobre a situação do consumo no uso cotidiano envolve diversos fatores, desde o estilo de direção até a qualidade do combustível e a topografia do terreno onde o automóvel costuma trafegar.
De qualquer forma, as referências de proprietários do Renegade 1.8 flex sobre o consumo não são das melhores.
Por ser um modelo mais pesado do que a média da concorrência, com massa gravitando nos 1.400 kg, o Renegade também não entrega um desempenho convincente ao volante.
Talvez, se você gosta do modelo e tem a intenção de estacioná-lo na garagem de casa, uma alternativa seria partir de vez para a nova configuração Sport com motorização 1.3 turbo, a qual mostra-se bem mais adequada para o Renegade.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok