SUV médio está escalado para a produção nacional em conjunto com o elétrico Dolphin
César Tizo - agosto 18, 2023
No dia 11 deste mês a Ford e o Governo da Bahia celebraram o acordo de reversão da propriedade da fábrica de Camaçari para a administração estadual, um passo importante para viabilizar a aquisição da planta por parte da BYD.
Como já detalhado pela fabricante chinesa, a BYD deverá investir aproximadamente R$ 3 bilhões no município para o desenvolvimento de três fábricas na região: uma responsável pela manufatura de chassis para caminhões e ônibus, uma específica para a produção de automóveis e a terceira destinada ao processamento de lítio e ferro fosfato para exportação.
Em contato com a fabricante nesta sexta-feira (18), a BYD informou ao Guru dos Carros que o SUV médio Song Plus figura entre os produtos que deverão ser produzidos na Bahia.
Uma novidade importante envolvendo o Song Plus é que o motor térmico no qual está baseado o sistema de propulsão híbrida plug-in deverá se tornar bicombustível (etanol/gasolina) a partir da nacionalização do modelo.
Com isso, a BYD se tornará outra importante companhia do setor, ao lado de Toyota, Stellantis e Volkswagen, que enxergam no etanol um importante aliado em suas estratégias de descarbonização.
Outro produto que está praticamente confirmado para ser nacionalizado é o BYD Dolphin.
O elétrico conquistou rápida aceitação em nosso mercado por conta do seu ótimo custo/benefício, forçando, inclusive, outras marcas a revisarem a política de preços de seus automóveis com este tipo de propulsão hoje em dia importados ao Brasil.
Em comunicado prévio, a BYD declarou que espera iniciar suas atividades produtivas na Bahia ao longo do segundo semestre de 2024.
Assim que alcançarem a operação plena, as três fábricas da BYD no Nordeste deverão gerar por volta de 5.000 empregos.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok