Confira os veículos comerciais com a menor desvalorização após 3 anos
Saiba quais são os campeões do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2023
César Tizo - agosto 21, 2023
A Agência AutoInforme divulgou os campeões da edição 2023 do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais.
Segundo explicam os organizadores, a premiação tem como objetivo “servir de balizador, para uso de fabricantes e distribuidores de veículos, administradores e proprietários de frotas, bancos, financeiras e seguradoras”, permitindo que esses diferentes públicos possam realizar os melhores negócios, bem como aprimorar suas atividades.
Formação do índice
Para formar o índice de valorização, detalha a Agência AutoInforme, foram considerados os preços médios dos veículos zero quilômetro praticados em julho de 2020 e seus modelos correspondentes com três anos de uso, ou seja, em junho de 2023, geralmente prazo médio de substituição para fins de renovação de frota.
“Outro critério mantido foi subdividir os veículos em dois grupos, utilitários de carga – com quatro categorias – e caminhões – com outras cinco. A partir desse modelo, analisamos 99 modelos, dos quais 82 de caminhões e 17 de utilitários. Desse total, este ano, 95 modelos obtiveram índices positivos e apenas 4 apresentaram índices de depreciação“, salientam os responsáveis pelo estudo.
Fiat Fiorino é o destaque entre as furgonetas de carga
“A depreciação/valorização depende de vários fatores: do tamanho do veículo, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado“, acrescenta Joel Leite, diretor da Agência AutoInforme.
Marcas vitoriosas
Em nove edições (de 2015 a 2023) do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, a Mercedes-Benz venceu em 29 categorias entre Utilitários e Caminhões.
Em oito oportunidades, a marca alemã cravou o título de “Campeão Geral”.
Em seguida aparece a Volkswagen, que faturou onze categorias e por duas vezes foi a campeã geral.
A Renault conquistou sete categorias, sendo que em três oportunidades levou o troféu de “Campeão Geral”.
Mercedes-Benz segue uma das referências no segmento de veículos comerciais no Brasil; acima o Accelo 1016
Depois de vencer na categoria “camioneta de carga”, em 2021, a Kia Brasil chegou a campeão geral este ano mais uma vez.
Fiat, Ford, Iveco, Scania e Volvo também alcançaram boas posições em suas respectivas categorias, mas não anotaram o maior valor de revenda na classificação geral de Utilitários ou de Caminhões.
Confira os campeões na categoria “Utilitários de Carga” (os melhores colocados apresentaram valorização na pesquisa, por conta disso todos os percentuais são positivos)
Agora você confere os vencedores na categoria “Caminhões” (os melhores colocados apresentaram valorização na pesquisa, por conta disso todos os percentuais são positivos):
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok