Basicamente, a Saveiro 2024 recebe um novo capô, mais alto e com formas esculpidas, novo para-choque dianteiro e uma grade frontal atualizada.
No perfil, a picape acrescenta molduras plásticas nos para-lamas e novas rodas de aço aro 15″ com calotas escurecidas para as versões de entrada.
Chegando na parte traseira, as novidades na gama Saveiro 2024 ficam para as lanternas com design escurecido e o para-choque aprimorado, “agora com vincos laterais e parte inferior mais agressiva, entregando um melhor ângulo de saída para o modelo“, detalha a VW.
As versões Trendline e Extreme adicionam uma faixa na tampa traseira unindo as lanternas.
A suspensão dianteira da Saveiro 2024 ganhou 10 mm na altura livre em relação ao solo, “permitindo uma resposta mais confortável ao passar por imperfeições no piso e um melhor ângulo de ataque em valetas ou em situações off-road“, acrescenta a fabricante.
Sob o capô
No quesito técnico, a Volkswagen Saveiro 2024 ficou longe de surpreender.
As quatro versões da picape seguem movidas pelo motor 1.6 16V flex com até 116 cv e 16,1 kgfm de torque.
Ao contrário do que sinalizavam alguns rumores, não foi dessa vez que a Volkswagen equipou a Saveiro com uma opção automática.
A picape, portanto, segue apenas com a transmissão manual de 5 marchas em todos os catálogos.
A boa notícia é que a Saveiro 2024 traz de série em todas as versões o sensor de estacionamento, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa (Hill Hold Control) e o freio a disco nas quatro rodas, algo interessante para um veículo com aplicação comercial, como é o caso.
Nova Saveiro Extreme 2024
Emprestando a versão que ficou conhecida no portfólio da VW Amarok, a Saveiro 2024 passa a contar com a nova opção topo de linha Extreme.
A configuração tem como diferenciais as opções de cores Cinza Moonstone e Cinza Oliver (disponível também para na versão Trendline), revestimento interno de couro, central multimídia com câmera de ré, capota marítima, rodas de liga leve exclusivas aro 15” polegadas e rack de teto integrado ao santantônio.
A Volkswagen vai disponibilizar para a Saveiro Extreme o pacote opcional “Tech”, que adiciona retrovisor interno fotocrômico, piloto automático, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e a tecla off-road na parte superior do painel para ativação do controle de descida (HDC).
Por fim, confira como fica a lista de versões e preços da gama Saveiro 2024:
Saveiro Robust cabine simples – R$ 95.770 Saveiro Robust cabine dupla – R$ 109.710 Principais itens de série: airbag frontal duplo, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, direção hidráulica, protetor do compartimento de carga, rodas de aço aro 15″, mecanismo de abertura elétrica da tampa da caçamba, sensor de estacionamento, travas e vidros elétricos
Saveiro Trendline cabine simples – R$ 101.490 Principais itens de série: versão Robust + computador de bordo, alarme, chave com telecomando, trio elétrico, tampa da caçamba com amortecedor e chave
Saveiro Extreme cabine dupla – R$ 114.580 Principais itens de série: versão Trendline + central multimídia, 6 alto-falantes, câmera de ré, rodas de liga leve aro 15″, capota marítima e ganchos deslizantes na caçamba, faróis de neblina, rack de teto, revestimento interno de couro incluindo o volante multifuncional e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok