Entre dois Chevrolet: Tracker Premier 2018 ou um Cruze LT 2019?
Leitor deseja escolher entre o SUV compacto e o sedã médio e pediu nossa ajuda
César Tizo - agosto 28, 2023
Estou na dúvida se compro um Chevrolet Tracker 2018 1.4 Premier ou um Cruze 2019 LT – pergunta enviada por Rubens
Rubens obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Além de pertencerem à mesma marca, o Chevrolet Tracker e o Cruze selecionados por você compartilham mais alguns atributos técnicos importantes, como o conjunto motriz.
Sob o capô dos dois modelos figura o competente motor 1.4 turbo com injeção direta capaz de oferecer até 153 cv e 24,5 kgfm com etanol.
Seja no Cruze ou no Tracker, o propulsor trabalha em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas.
Entre dois Chevrolet: Tracker Premier 2018 ou um Cruze LT 2019?
Versões
Temos uma diferença importante entre os dois modelos reunidos aqui, uma vez que o Tracker 2018 escolhido oferece nível de equipamentos superior uma vez que estamos falando da versão topo de linha Premier.
O Chevrolet Cruze 2019, por sua vez, chega à nossa análise em seu catálogo de entrada LT.
Com isso, o Tracker 2018 oferece itens importantes como o monitoramento de pontos cegos, revestimento interno de couro, teto solar, alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outros.
Importante salientar que o Tracker Premier 2018 oferecia como opcional o airbag de cortina – e vale muito a pena priorizar unidades com o item!
Qual escolher?
Apesar das vantagens no nível de equipamentos do Tracker Premier 2018, creio que o Chevrolet Cruze LT 2019 é o modelo que deve ser priorizado em nossa comparação.
Em primeiro lugar, o sedã médio oferece uma cabine mais espaçosa em relação ao SUV compacto.
O Cruze também o beneficia com um porta-malas maior (440 litros) em relação ao Tracker (306 litros).
Outro ponto importante é que, apesar de compartilharem a mecânica, o Cruze é mais leve (1.321 kg) na comparação com o SUV (1.413 kg) e a silhueta do sedã também favorece sua aerodinâmica e resulta em um modelo muito mais eficiente.
Temos, no Chevrolet Cruze, médias de 11,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina. Os dados para o Tracker 2018 ficam em 10,6 e 11,7 km/l, respectivamente, uma diferença gritante de quase 3 km/l no ciclo rodoviário.
Como já saía de fábrica com os importantes controles de tração e estabilidade, além dos 4 airbags, portanto não devendo itens essenciais de proteção, o Chevrolet Cruze LT 2019 é a escolha mais sensata.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok