Compra com isenção: opções para trocar um Nissan Kicks 2020
Leitora está em dúvida se permanece na mesma marca e modelo ou parte para um veículo diferente; confira análise
César Tizo - agosto 30, 2023
CÉSAR BOA TARDE CONFIO E RESPEITO MUITO SEU TRABALHO, POR ISSO QUERO SUA OPINIÃO. HOJE TENHO UM NISSAN KICKS PCD COMPRADO EM 2019 MODELO 2020. QUERO TROCAR. HOJE QUAL NA SUA OPINIÃO É O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO O FIAT PULSE OU NISSAN KICKS OU NA SUA OPINIÃO OUTRO CARRO PCD TEM CUSTO BENEFÍCIO MELHOR? – pergunta enviada por Maria
Maria obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Desde já agradeço pela confiança em nosso trabalho, fico feliz em poder ajudar!
Olhando para o portfólio atual do Nissan Kicks, temos o SUV compacto partindo de R$ 112.990 na versão Active CVT.
O valor alcança R$ 114.990 se consideramos o mesmo catálogo com a adição da central multimídia.
Pensando em um teto de R$ 115 mil, é possível cogitar como alternativa na gama Fiat Pulse 2024 a nova versão S-Design de R$ 114.990, que toma como base o propulsor 1.3 Firefly e conta com a caixa automática CVT.
É fato que o Pulse S-Design oferece uma lista de equipamentos de série mais recheada, com destaque para o sistema de chave presencial, carregador de smartphones por indução, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático digital e central multimídia com câmera de ré.
Se não é tão equipado quanto o Pulse S-Design, ao menos o Kicks Active com central multimídia tem 6 airbags (contra 4 bolsas infláveis no Fiat) e piloto automático.
Nissan Kicks
Por se tratar de um automóvel posicionado em um segmento superior, o Nissan Kicks oferece porta-malas maior (432 litros) em relação ao Pulse (370 litros) e uma cabine mais larga.
Apesar do propulsor de maior deslocamento presente no Kicks, os dois modelos se equiparam em termos de desempenho e consumo.
Logo, olhando por um aspecto racional, o representante da Nissan tende a lhe oferecer um conjunto mais nobre, por assim dizer, em relação ao Pulse S-Design.
Alternativas
Como alternativas ao Nissan Kicks e ao Fiat Pulse sem extrapolar a faixa de R$ 115 mil, vale a pena considerarmos alguns sedãs compactos.
A categoria hoje oferece representantes com custo/benefício notadamente superior em relação aos SUVs compactos.
Atualmente é possível estacionar na garagem de casa o modelo na configuração Comfort, já com câmbio automático e motor 1.0 turbo com injeção direta, por R$ 110.890.
Em seu catálogo TSI com câmbio automático, o sedã custa um pouco mais (R$ 117.990), mas já sai de fábrica até mesmo com o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o piloto automático adaptativo.
O Virtus se notabiliza por oferecer uma cabine ampla e confortável, além de um excelente porta-malas para 521 litros de bagagem.
Tanto o HB20S quanto o Virtus com seus respectivos motores 1.0 turbo com injeção direta oferecem ótimo nível de desempenho e consumo comedido, dois atributos importantes.
Logo, se você não necessariamente considera apenas a aquisição de um SUV, vale a pena colocar os sedãs compactos no topo de sua lista de intenções de compra.
Espero ter ajudado!
VW Virtus TSI automático se destaca pelo ótimo custo/benefício
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok