Jeep Grand Cherokee 4xe chega ao Brasil com bom conjunto, mas o preço…
Quinta geração do SUV grande é lançada no Brasil com mecânica híbrida plug-in e busca encarar rivais do segmento de luxo
César Tizo - outubro 9, 2023
A Jeep lança nesta segunda-feira (9) a quinta geração do Grand Cherokee no mercado brasileiro.
O SUV grande chega ao país apenas com a mecânica híbrida plug-in 4xe, que confere ao Grand Cherokee 380 cv de potência total combinada e 64,9 kgfm de torque.
De acordo com dados da Jeep, o Grand Cherokee 4xe é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 6,3 segundos e alcança 206 km/h de velocidade máxima.
O conjunto toma como base o motor 2.0 turbo a gasolina (Hurricane 4), que figura sob o capô da Ram Rampage nacional, associado a dois motores elétricos e ao câmbio automático com 8 marchas.
Como não poderia ser diferente, o Jeep Grand Cherokee conta com tração 4×4 permanente e se notabiliza pelas ótimas médias de consumo, que ficam em 19,3 km/l tanto na cidade quanto na estrada.
O modelo tem ainda 29 km de autonomia em modo 100% elétrico já de acordo com o padrão brasileiro e considerando a bateria de 17,3 kWh do sistema híbrido plug-in plenamente carregada.
Preço e tecnologia
Para justificar o preço elevado (R$ 569.990) do novo Grand Cherokee 4xe no Brasil, a Jeep também equipou o SUV com um alto conteúdo de tecnologia.
O modelo torna-se o primeiro veículo da Jeep em nosso mercado a oferecer o pacote de assistência à condução (ADAS) de nível 2, o qual contempla, entre outros recursos, o assistente ativo de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com função Stop&Go, monitoramento ativo de pontos cegos, entre outros.
Também na cabine, destaque para os mais de 50″ em telas no interior do Jeep Grand Cherokee considerando o painel de instrumentos digital, a central multimídia, o head-up display, o retrovisor interno digital e um interessante display voltado ao passageiro da primeira fileira de assentos, que pode operar tanto o sistema de som quanto de climatização.
Porte e rivais
De um para-choque a outro o Jeep Grand Cherokee registra 4,91 m de comprimento, 2,14 m de largura e um generoso entre-eixos de 2,96 m, o que resulta em uma cabine ampla e confortável para 5 passageiros.
O porta-malas para 580 litros de bagagens também é um ponto positivo muito interessante do SUV.
Sem rivais diretos apontados pela Jeep, a ideia da marca com o Grand Cherokee é posicioná-lo como uma alternativa a modelos com a mesma tecnologia de propulsão e que atuam em uma faixa de preço equivalente, entre eles os SUVs híbridos plug-in da gama Volvo, por exemplo.
Vale citar que o XC90 Recharge oferece porte equivalente ao Jeep e ainda tem o importante diferencial das três fileiras de assentos. O SUV de maior porte da Volvo custa atualmente R$ 549.950, portanto é mais barato do que o Grand Cherokee.
Interessante salientar que, para quem deseja experimentar a posse de um SUV híbrido plug-in, tem à disposição no Brasil o GWM Haval H6, que custa R$ 269.000 na configuração Premium PHEV.
Apesar do tamanho bem menor em relação ao Jeep Grand Cherokee e ao Volvo XC90, o Haval H6 Premium PHEV se notabiliza pelos ótimos números de potência (393 cv) e torque (77,7 kgfm) e ainda oferece tração integral.
Confira no vídeo os detalhes iniciais do Jeep Grand Cherokee 4xe no Brasil:
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok