Compra PcD: Nissan Kicks Advance ou Toyota Yaris Sedã XLS?
Leitor atualmente é dono de um Kicks modelo 2020 e quer saber se permanece na mesma marca e modelo ou parte parte para o sedã compacto
César Tizo - outubro 26, 2023
Olá. Tenho um Nissan Kicks S Direct 2019/2020 (PCD). Vou trocar por um zero. Gostaria de sugestão de qual vale mais a pena, um Toyota Yaris XLS sedã 2024 ou um Kicks Advance + Pack Plus 2024, levando em consideração, custo benefício, eficiência, desempenho, conforto, segurança, recursos tecnológicos e principalmente a desvalorização depois de 3 anos de uso, quando será feita a sua revenda. Grato – pergunta enviada por Adilson
Adilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Para chegarmos a uma conclusão entre qual dos dois modelos selecionados por você é a escolha mais racional, é necessário ponderarmos algumas variáveis importantes.
Em primeiro lugar, quando analisamos puramente a desvalorização do Toyota Yaris Sedã XLS e do Nissan Kicks Advance, estamos falando de dois veículos que hoje em dia registram depreciação em torno de 7,5% no decorrer do primeiro ano de uso, portanto bem equivalentes no critério objetivo.
Vale ponderar, entretanto, que o segmento de SUVs a cada dia que passa consolida-se como o preferido dos brasileiros.
Com isso, olhando para alguns anos no futuro, é provável que a liquidez do Nissan Kicks, ou seja, sua facilidade de revenda, seja superior em relação ao Toyota Yaris Sedã.
Nissan Kicks
Custo-benefício
Por outro lado, o custo-benefício do Toyota, como é quase sempre constatado quando comparamos um sedã em relação a um SUV, é bem mais favorável no caso do Yaris.
O três volumes da Toyota é tabelado atualmente em R$ 126.690 na versão XLS e conta com alguns assistentes de condução ausentes no Nissan, tais como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o aviso de saída involuntária de faixa.
Devemos ponderar também como pontos a favor do Yaris Sedã XLS o maior porta-malas (473 litros), o prazo de garantia de 5 anos e a presença de 7 airbags contra 6 bolsas infláveis no Kicks Advance.
Tanto o Toyota quanto o Nissan oferecem conjuntos mecânicos robustos e eficientes, nos dois casos abrindo mão da sobrealimentação por turbo bem como do uso de injeção direta, característica que agrada parte dos consumidores.
O Yaris Sedã combina o motor 1.5 16V flex com uma caixa automática CVT para entregar até 110 cv de potência e 14,3 kgfm de torque, alcançando médias oficiais de 12,9 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina.
Já o Kicks Advance (R$ 135.190 com Pack Plus) é movido pelo 1.6 16V flex com até 113 cv e 15,3 kgfm também associado a uma caixa CVT. No caso do Nissan, as médias de consumo oficiais com gasolina são de 11,4 km/l no ciclo urbano e 13,8 km/l no uso rodoviário.
Toyota Yaris Sedã
Qual escolher?
Como foi possível constatar, é inegável que o Toyota Yaris Sedã XLS oferece custo/benefício, eficiência mecânica e conteúdo de tecnologia superiores em relação ao Nissan Kicks Advance.
Apesar do empate em termos de desvalorização e uma eventual liquidez maior do Nissan no longo prazo, é fato que não podemos ignorar as virtudes do Toyota, portanto ele desponta como a escolha lógica.
Além de tudo o que já foi mencionado, vale a pena reforçar a questão dos 5 anos de garantia concedidos pela Toyota ao Yaris Sedã, algo que vai lhe deixar mais tranquilo durante seu tempo com o veículo e também pode servir como um argumento de venda caso você negocie o sedã dentro desse período.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok