Honda ZR-V chega ao Brasil em versão única por R$ 214.500
SUV de maior porte em relação ao Honda HR-V nacional conta com motorização 2.0 16V apenas a gasolina
César Tizo - outubro 30, 2023
Como estava previsto, a Honda lançou nesta segunda-feira (30) o ZR-V no mercado brasileiro.
Importado do México, o Honda ZR-V chega com a missão de posicionar a marca japonesa entre os SUVs intermediários, portanto com tamanho e faixa de preço entre o Honda HR-V nacional e o futuro CR-V híbrido.
Por aqui, o Honda ZR-V vai desafiar modelos como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross, hoje as referências na categoria em termos de volume de emplacamentos.
Credenciais
Projetado sobre a mesma plataforma do Honda Civic de nova geração, o ZR-V alcança 4,56 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,65 m de entre-eixos.
Apenas como comparação, as mesmas dimensões no caso do Honda HR-V nacional são de 4,38 m, 1,79 m e 2,61 m, respectivamente.
O porta-malas do Honda ZR-V tem capacidade para 389 litros enquanto o Honda HR-V oferece compartimento para 354 litros.
Sob o capô
O Honda ZR-V destinado ao mercado brasileiro contará apenas com motor 2.0 16V a gasolina com 161 cv de potência e 19,1 kgfm de torque.
O propulsor trabalha em conjunto com o câmbio automático CVT e as médias de consumo do SUV ficam em 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada já de acordo com o padrão brasileiro.
O Honda ZR-V também é equipado com direção elétrica e seu conjunto de suspensão é do tipo independente nas quatro rodas com disposição dianteira do tipo McPherson e traseira multibraço, ambas com subchassi de alumínio, “priorizando leveza e resistência”, explica a fabricante.
“O subframe dianteiro e os amortecedores traseiros são oriundos do Civic, enquanto o subframe traseiro e as pinças de freio frontais são herdadas do CR-V. Na suspensão como um todo foram usados componentes elásticos de baixo atrito para otimização do funcionamento e redução do índice de NVH – Noise, Vibration, Harshness (ruído, vibração e aspereza)“, acrescenta a Honda.
Versão única
Em uma estratégia simplificada e objetiva, a Honda optou por importar o ZR-V apenas na configuração Touring, que estreia com preço sugerido de R$ 214.500.
De série, o SUV vai oferecer recursos como 8 airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema LaneWatch para redução de ponto cego no retrovisor direito, controles de tração e estabilidade, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, entre outros.
A Honda acrescenta que o ZR-V será oferecido em sete opções de cores, sendo que três delas são novas no portfólio da marca no país, no caso o Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Adrenalina.
As demais cores são o Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico e Cinza Barium Metálico.
A cor do revestimento interno vai variar em função da cor da carroceria.
Para as cores externas Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Branco Topázio Perolizado, o interior será Cinza Claro. Para as demais cores de carroceria, o revestimento interno será preto.
Por fim, a Honda acrescenta que o ZR-V contará com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok