Citroën C3 Aircross aposta em motor 1.0 turbo para enfrentar o Chevrolet Spin
Citroën confirma presença da motorização sobrealimentada para seu futuro SUV nacional com até 7 lugares
César Tizo - outubro 31, 2023
Na medida em que o lançamento definitivo do C3 Aircross vai se aproximando, a Citroën começa a liberar novos detalhes oficiais sobre o SUV.
A novidade reservada para esta semana ficou por conta da confirmação de que o C3 Aircross será equipado com o motor 1.0 GSE sob o capô.
A Citroën, entretanto, não acrescenta se o propulsor sobrealimentado é a única escolha da marca para o modelo ou o C3 Aircross poderá contar com mais alguma opção de motor.
De todo modo, a Citroën adianta que o C3 Aircross 1.0 turbo contará com câmbio automático CVT, disposição técnica que também está presente em outros modelos nacionais da Stellantis, entre eles o Fiat Pulse e o Fiat Fastback.
Produzido em Betim (MG), o motor 1.0 GSE conta ainda com periféricos como a injeção direta e o sistema de variação de abertura do curso e fechamento de válvulas denominado pela Stellantis de Multiair III.
Vale salientar que o Citroën C3 Aircross, que será produzido em Porto Real (RJ) ao lado do C3 hatchback, terá como trunfo a opção de transportar até 7 passageiros dependendo da versão.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok