Comprar um Haval H6 HEV 0 km ou partir para um Toyota RAV4 2020?
Leitor está em dúvida se deve optar pelo SUV médio da GWM 0 km ou partir para o Toyota RAV4 seminovo; confira análise
César Tizo - novembro 9, 2023
Eu sempre vejo suas análises!! Seria uma honra ter uma pergunta minha respondida. Minhas dúvidas principais são: 1) o desempenho é parecido, basta ver o 0 -100 de cada um, porta malas e espaço interno também, acabamentos equivalentes… 2) rav4 é 4×4, tem estepe, é mais econômica e é toyota, simplesmente não dá manutenção (uma sx 2020 dá pra comprar por 210 mil aproximadamente), mas eu teria que comprar usada; 3) h6 hev eu compraria zero, tem muito mais tecnologia, multimídia melhor, etc. daí, como eu já tenho um corolla e conheço bem a toyota eu fico com medo de trocar para a gwm… Agradeço demais a sua atenção meu amigo! – pergunta enviada por Adail
Adail obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Desde já agradeço o carinho de sua audiência tanto no YouTube quanto em nosso site! Eu que fico feliz com a oportunidade de lhe ajudar na escolha do seu próximo automóvel.
Começando pelos dados objetivos, temos no Toyota RAV4 a interessante combinação do motor 2.5 a gasolina com outros três motores elétrico resultando em 222 cv de potência combinada.
Como bem apontado na pergunta, conta muitos pontos a favor do Toyota RAV4 o posicionamento de um dos motores elétricos no eixo traseiro, conferindo, portanto, tração integral ao SUV.
Fora isso, apesar dos números de potência e torque do GWM Haval H6 HEV (243 cv/54 kgfm) superarem os do Toyota, os dois modelos precisam de cerca de 8 segundos para atingirem 100 km/h.
GWM Haval H6 HEV
O Toyota tem a seu favor as médias de consumo mais competitivas, atingindo 14,3 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada contra 13,8 e 12 km/l, respectivamente, do Haval H6 HEV.
Já tive a oportunidade de avaliar tanto o Toyota RAV4 quanto o Haval H6 HEV e fica nítido que não falta espaço interno e conforto aos dois modelos no que diz respeito à habitabilidade para os 5 passageiros.
O RAV4 consegue uma discreta vantagem no quesito porta-malas, com seu compartimento sendo capaz de transportar 580 litros de bagagens contra 560 litros do Haval H6 HEV, quase um “empate técnico”.
Um ponto que exige atenção no caso do Toyota RAV4 é a falta de uma atenção maior a itens como a conectividade, por exemplo.
O SUV conta com uma central multimídia simples demais para o padrão do modelo, algumas vezes oferecendo operação lenta e pouco responsiva.
Contudo, ao menos a partir do ano/modelo 2020 a central multimídia presente no Toyota RAV4 importado ao Brasil recebeu o reforço do Apple CarPlay e do Android Auto para o espelhamento de smartphones.
Toyota RAV4
O Toyota RAV4 2020 também oferece os principais assistentes de condução, porém o Haval H6 HEV é equipado com itens mais sofisticados e avançados, como o assistente de estacionamento autônomo, o sistema Auto Reverse, entre outros.
Em resumo, Adail, fica claro ao levantarmos as credenciais técnicas dos dois modelos que o Toyota RAV4 2020 oferece um conjunto superior.
O SUV japonês oferece o mesmo nível de desempenho do Haval H6 HEV, com a vantagem do consumo ainda menor e o importante atributo da tração integral.
Se a questão da conectividade muito mais simples do RAV4 não for um empecilho para você, o Toyota aparenta ser a escolha mais equilibrada.
Considerando que estamos falando de um modelo com quase quatro anos de uso, vale verificar, por precaução, se as manutenções do modelo foram seguidas conforme preconiza a fabricante.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok