GM oficializou pedido na FIA para se tornar a fornecedora de motores da equipe Andretti Cadillac a partir da temporada de 2028
César Tizo - novembro 16, 2023
Após a Ford confirmar seu retorno à F1 como fornecedora de motores para as equipes Oracle Red Bull Racing e Scuderia AlphaTauri a partir de 2026, a GM anunciou que vai seguir os passos da rival.
A gigante norte-americana entrou com um pedido na FIA para se tornar a fornecedora de motores para a equipe Andretti Cadillac a partir da temporada de 2028.
Vale destacar que a nova equipe recebeu neste ano a aprovação da FIA para atuar na principal categoria do automobilismo mundial.
“Estamos entusiasmados que nosso novo Andretti Cadillac F1 será movido por uma unidade de potência GM. Com nossa profunda experiência em engenharia e competições, estamos confiantes de que desenvolveremos um motor de sucesso para a série e posicionaremos a Andretti Cadillac como uma equipe de sucesso. Correremos com os melhores, nos mais altos níveis, com paixão e integridade que ajudarão a elevar o esporte para os fãs de corrida em todo o mundo”.
Mark Reuss, presidente da GM
Apesar da GM orientar o desenvolvimento dos próximos veículos de suas marcas para a propulsão 100% elétrica, a entrada da companhia na F1 terá como foco “aprimorar a experiência em áreas como eletrificação, tecnologia híbrida, combustíveis sustentáveis, motores de combustão interna de alta eficiência, controles avançados e sistemas de software“, revelou a Cadillac em comunicado.
Segundo a GM, o desenvolvimento e os primeiros testes de um protótipo do motor a ser utilizado na F1 já começaram.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok