Lembra dele? Honda WR-V ressurge no Japão com proposta interessante
Vendas do crossover começam nesta quinta-feira (21) no mercado japonês; novidade pode estar nos planos da Honda para o Brasil
César Tizo - dezembro 21, 2023
A Honda comunicou nesta quinta-feira (21) o início das vendas do novo WR-V no Japão.
Enquanto aqui no Brasil o WR-V foi um derivado do Fit produzido localmente, a releitura do crossover tornou-se um modelo com vida própria dentro do portfólio global da Honda.
Nome que é um acrônimo para “Winsome Runabout Vehicle”, algo como “veículo compacto cativante” em uma tradução livre, a nova geração do Honda WR-V nasceu com a proposta de atender o público que deseja um modelo robusto, versátil e prático para o dia a dia, porém com preço acessível.
Trata-se de um produto concebido para custar menos do que o Honda HR-V, por exemplo.
Para cativar seus potenciais clientes, o novo Honda WR-V traz uma proposta interessante, com destaque para o generoso entre-eixos de 2,65 m, o que resulta em uma cabine bastante ampla e confortável para 5 passageiros, além de um generoso porta-malas com capacidade para 458 litros de bagagens de acordo com o padrão VDA.
São números superiores aos de muitos SUVs compactos nacionais, inclusive os do próprio Honda HR-V, que alcança 2,61 m de entre-eixos e tem porta-malas para 354 litros.
Opção para o Brasil?
Vale lembrar que o Honda WR-V foi fabricado no Brasil entre 2017 e 2021 e, segundo apurações do Autos Segredos, a fabricante japonesa considera nacionalizar a nova geração.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok