Quando a Fiat Toro 1.3 turbo flex com tração integral deve estrear?
Configuração inédita da picape deverá ser lançada ao longo do ano que vem
César Tizo - dezembro 24, 2023
Tenho uma Renault Oroch Intense que uso para trabalho em uma pequena propriedade rural e, ressalvando-se a crônica entrada de poeira pelas portas traseiras é um excelente carro ,resistente e muito econômico. Entretanto a falta de tração 4×4 para uso em em situações emergenciais, limita um pouco a utilização do veiculo em condições adversas. Como a imprensa tem noticiado que a Fiat realizara um realinhamento no portfolio da Toro, lançando versões turbo-flex 4×4, estou considerando a hipótese de trocar a Oroch por uma Toro na configuração flex 4×4. Gostaria de saber a sua opinião sobre esta alternativa e se já existe uma previsão para o lançamento da Toro nesta configuração. Obrigado – pergunta enviada por Simão
Simão obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De fato, ao analisarmos seu perfil de uso, um modelo como a Fiat Toro 1.3 turbo flex em sua futura configuração com tração integral fará total sentido.
Sobretudo para você que utiliza o veículo em área rural e trafega com frequência sobre vias não pavimentadas, as quatro rodas motrizes vão resultar em mais tranquilidade inclusive na hora de transportar cargas mais pesadas na picape.
Em relação à Renault Oroch, a Fiat Toro também vai lhe entregar uma caçamba com maior capacidade volumétrica, fruto do porte superior do modelo.
Entretanto, como a estreia da Fiat Titano atrasou, provavelmente a chegada ao mercado da Toro 1.3 turbo com tração integral deverá ficar mesmo para a linha 2025 da picape intermediária, a qual será lançada ao longo do ano que vem.
É mais provável que a Fiat realize “ajustes” na gama Toro 2025 talvez logo após a apresentação da Titano, deixando clara a distinção entre os produtos em termos de proposta e faixa de preço.
Vale salientar que a Titano é uma picape média propriamente dita, com construção de carroceria sobre chassi, portanto uma rival direta de Toyota Hilux, Ford Ranger, entre outras.
Logo, a ideia da marca italiana de oferecer uma picape com propulsão flex e tração integral, combinação hoje praticamente inexplorada em nosso mercado, vai destacar ainda mais a força da Fiat no segmento.
Assim como ocorre em outros modelos da Stellantis, entre eles o Jeep Renegade Série S ou o Trailhawk, vamos encontrar na futura Toro com tração integral o motor 1.3 turbo flex associado ao câmbio automático de 9 marchas.
O propulsor oferece até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o suficiente para garantir nível de performance adequado com a proposta da Toro e boa vitalidade nas acelerações e retomadas mesmo quando a picape operar carregada.
Por fim, considerando que a migração da Fiat Toro para a linha 2024 ocorreu na metade deste ano, uma boa aposta para a estreia da Toro 2025 pode ser também por volta de julho do ano que vem.
De qualquer forma, vou acompanhar de perto esse assunto aqui no Guru dos Carros e, assim que novas informações surgirem, voltarei a reportar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok