Gama Honda City estreia versões mais baratas para reverter queda nas vendas
Opções hatch e sedã passam a oferecer catálogos com ênfase no custo/benefício; confira todos os preços
César Tizo - janeiro 11, 2024
Como já analisamos em nosso canal no YouTube, a gama Honda City está sofrendo com uma queda drástica na procura tanto nas configurações hatchback quanto sedã.
Para tentar reverter esse quadro, a Honda divulgou nesta quinta-feira (11) uma alteração estratégica no portfólio de versões do compacto.
No caso do City Hatchback, o modelo passa a contar com o reforço de duas novas configurações mais baratas, no caso a LX e a EX. Confira o detalhamento completo de preços no fim do texto.
O City sedã, que já contava com a versão EX em seu portfólio, passa a incorporar a opção LX de entrada.
Segundo a Honda detalha, o catálogo LX para os dois modelos contará com os equipamentos essenciais de conforto, segurança e conectividade, reunindo itens como 6 airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 8″ e espelhamento de smartphones, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve aro 15″, partida por botão, entre outros.
Já a opção EX adiciona em relação ao catálogo LX o sistema de chave presencial, câmera de ré, rodas de liga leve aro 16″, faróis de neblina, piloto automático e revestimento de couro para o apoio de braço.
Ambos os modelos (sedã e hatchback) seguem com as versões EXL e Touring disponíveis, reforça a Honda.
A partir da versão EXL, os compactos recebem a adição do serviço de carro conectado myHonda Connect, sensor de estacionamento traseiro, bancos revestidos de couro, ar-condicionado digital e automático, saídas de ventilação para o banco traseiro e o sistema LaneWatch para redução de ponto cego (desde a versão EXL no sedã e apenas na Touring do hatchback).
Já o City Touring, por sua vez, adiciona faróis full-LED, partida remota do motor, sensor de estacionamento dianteiro, espelho retrovisor fotocrômico (no caso do sedã) e o pacote Honda Sensing de assistência à condução composto pelo piloto automático adaptativo (ACC), sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS), sistema de permanência e centralização em faixa (LKAS), sistema para mitigação de evasão de pista (RDM) e o farol alto automático (AHB).
Tecnicamente nada muda e toda gama City segue movida exclusivamente pelo motor 1.5 16V flex com até 126 cv e 15,8 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio é sempre o automático do tipo de CVT capaz de emular algumas marchas para trocas sequenciais.
Confira resumo completo dos preços da gama Honda City com a estreia da configuração LX:
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