Sugestões de SUVs para quem vai sair de um VW Virtus
Leitor está considerando “se render à febre dos SUVs” e pediu nossa análise
César Tizo - janeiro 19, 2024
Fala César! Sou proprietário de um sedan VW Virtus 1.0 TSI, gosto muito do carro e sou entusiasta de sedans, porém, estou quase me rendendo à febre dos SUVs. Então, na sua opinião, se fosse trocar por um SUV, qual seria o mais indicado? – pergunta enviada por Gustavo
Gustavo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De fato hoje em dia os SUVs já respondem por praticamente a metade do mercado de automóveis de passeio 0 km e não há como ficarmos indiferentes a eles.
Entretanto, também é fato que os sedãs, como é o caso do VW Virtus, seguem oferecendo uma receita melhor do ponto de vista do custo/benefício, motivo pelo qual a categoria segue relevante.
Para onde ir?
Considerando o seu desejo de adquirir um utilitário esportivo, é necessário pensarmos em modelos com, pelo menos, as mesmas qualidades do Virtus (entre elas o amplo espaço interno). Com isso, sua transição rumo a um novo segmento será mais suave.
Talvez o modelo que melhor se enquadre nessa situação é o próprio irmão de plataforma do Virtus, no caso o VW T-Cross.
O SUV compacto da marca alemã não por acaso conquistou o título de utilitário esportivo mais vendido no Brasil em 2023 por uma série de razões.
Tal como no Virtus, o T-Cross tem uma excelente área para os ocupantes do banco traseiro, item indispensável para o conforto dos passageiros.
Por compartilharem também a mecânica, você encontrará nos catálogos de entrada ou intermediários do T-Cross e mesmo propulsor 1.0 TSI aplicado em seu Virtus.
O motor em questão oferece ótimo compromisso entre desempenho e economia de combustível, característica sempre desejável em qualquer automóvel.
Tenha em mente, porém, que o porta-malas do T-Cross (373 litros) é bem menor do que o compartimento do Virtus (521 litros), apesar de, no caso do SUV, você ganhar versatilidade para acomodar objetos maiores dentro da cabine.
Mais alternativas
Caso você queira mudar de marca, duas boas alternativas residem no Chevrolet Tracker e no Hyundai Creta.
Cito os dois SUVs por conta das respectivas cabines também muito bem aproveitadas em termos de sensação de espaço e conforto aos ocupantes.
Temos no Hyundai Creta o diferencial do maior porta-malas (422 litros) em relação ao Tracker (393 litros), ambos superando o T-Cross nesse aspecto.
Levando em conta os catálogos 1.0 turbo do Creta e do Tracker, você também vai encontrar nos dois modelos o mesmo compromisso em termos de eficiência observado no Virtus.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
César, muito obrigado pela opinião. Ajudou bastante.
Que bom, Gustavo! Fico feliz em ajudar!