Toyota Hilux receberá melhorias de olho nas novas S10 e Amarok
Divisão australiana da Toyota apresenta novidades para a picape média que poderão estrear também no Brasil
César Tizo - fevereiro 1, 2024
A divisão australiana da Toyota apresentou nesta quinta-feira (1º) novidade para a gama Hilux.
Trata-se, com isso, do terceiro facelift que a picape média recebe em sua atual oitava geração.
Externamente, a reforma visual para a Toyota Hilux contempla uma nova grade dianteira integrada ao para-choque, que também foi revisto.
A subsidiária da Toyota na Austrália também vai aproveitar o facelift para introduzir no país a opção mecânica híbrida-leve (ou MHEV na sigla em inglês) tomando como base a bateria e o sistema elétrico de 48 V.
A tecnologia usa como base o mesmo propulsor 2.8 turbodiesel presente na Hilux comercializada no Brasil e, apesar de não repercutir em ganhos de potência e torque, confere à picape eletrificada uma redução no consumo da ordem de 6% a 10% dependendo da versão.
Reflexos no Brasil?
A movimentação da Toyota na Austrália merece nossa atenção uma vez que as evoluções apresentadas pela marca japonesa por lá quase sempre são aproveitadas na Hilux produzida na Argentina para abastecer os mercados da América do Sul.
A Toyota mantém um centro de desenvolvimento na Austrália exatamente para o desenvolvimento de picapes médias, tipo de veículo com ótima aceitação no país. Sem fábricas locais, os australianos recebem a Hilux manufaturada na Tailândia.
Vale lembrar que o segmento de picapes médias contará com ótimas novidades em 2024, tendo como destaques as novas VW Amarok e Chevrolet S10. A Fiat Titano também não deverá demorar para chegar ao mercado.
Enquanto a 9ª geração não aparenta figurar em um horizonte de curto prazo, é provável que a Toyota atualize a Hilux argentina para manter a picape competitiva frente às rivais mais modernas.
De qualquer forma, a Toyota Hilux segue na dianteira quando o assunto é a preferência dos brasileiros dentro do segmento de picapes médias.
O modelo encerrou 2023 na liderança da categoria, somando 46.200 emplacamentos, portanto com uma boa margem em relação à Chevrolet S10 (25.967 unidades vendidas) e Ford Ranger (20.353 emplacamentos).
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok