Ford Ranger MS-RT é revelada na Europa como a “Raptor de rua”
Versão com apelo esportivo estreia na Europa com o mesmo motor V6 turbodiesel presente na Ranger oferecida no Brasil
César Tizo - fevereiro 14, 2024
A divisão europeia da Ford revelou nesta quarta-feira (14) uma interessante versão da Ranger desenvolvida pelos especialistas da MS-RT (M-Sport Road Technology), empresa criada em 2015 fruto da parceria entre Edward Davies e a M-Sport, equipe que possui uma longa história com a Ford para o desenvolvimento e construção dos seus carros de rali.
Pensada como um modelo usado para o trabalho durante a semana e capaz de “apoiar o estilo de vida dos proprietários no fim de semana“, explica a Ford, a inédita Ranger MS-RT foi desenvolvida para ser a “picape de rua definitiva“, nas palavras da montadora.
Para tanto, a Ranger MS-RT traz como um dos atributos que logo salta aos olhos o bodykit composto pelas saias laterais esculpidas, novos para-choques, grade frontal exclusiva, spoilers na tampa da caçamba e no teto da cabine, entre outros.
Segundo a Ford acrescenta, “a combinação única de spoilers foi otimizada através de simulações de computador para auxiliar no equilíbrio aerodinâmico geral e melhorar a estabilidade da picape em altas velocidades“.
Um grande destaque para realçar o visual da Ranger MS-RT são as rodas de liga leve exclusivas com aro 21″ e finalização diamantada. De acordo com a Ford, as rodas em questão são as maiores já oferecidas na gama Ranger e são calçadas em pneus 275/45 R21 de perfil baixo .
Para acomodar as novas rodas, os para-lamas foram ampliados, o que elevou a largura total da picape em 82 mm. A bitola da Ranger MS-RT, por sua vez, foi aumentada em 40 mm em relação aos catálogos convencionais para ganhos em aderência e estabilidade.
A suspensão também é exclusiva no caso da Ranger MS-RT e busca “atingir o nível ideal de dirigibilidade e conforto“.
Para isso, a picape recebeu amortecedores dianteiros novos e mais firmes, configuração de suspensão traseira recalibrada e a altura em relação ao solo foi reduzida em 40 mm. “Isso confere à Ranger MS-RT uma postura mais esportiva, precisão na condução e estabilidade nas curvas“, detalham os responsáveis pela nova versão.
“Se a Ford Ranger Raptor é a melhor picape off-road, então a Ranger MS-RT é a melhor picape de rua”.
Hans Schep, gerente geral da Ford Pro Europa
Na parte interna, a Ranger MS-RT foi apresentada com novos assentos exclusivos com reforços para maior apoio para o tronco dos passageiros e encostos dos bancos dianteiros redesenhados para proporcionar uma aparência mais esportiva e melhorar o conforto.
O acabamento aposta na mescla entre material premium não animal e camurça, além de costura azul nos bancos dianteiros e traseiros com emblemas MS-RT na frente e um emblema adicional no painel.
O motorista se beneficia ainda do volante com design esportivo e sistema de aquecimento.
Sob o capô, a picape conta com o propulsor 3.0 V6 turbodiesel também presente nas versões mais caras da picape comercializada no Brasil.
O motor aplicado na Ranger MS-RT trabalha em conjunto com a transmissão automática de 10 marchas e o sistema de tração integral permanente eAWD. Assim como as demais versões da Ranger, a nova opção esportiva segue com capacidade para transportar 1 tonelada de carga ou rebocar 3.500 kg.
O Guru dos Carros entrou em contato com a subsidiária brasileira da Ford para saber se existe previsão de oferta da Ranger MS-RT por aqui, entretanto, até o momento, não obtivemos retorno. Assim que a empresa se manifestar atualizaremos a notícia.
Atualização (15/02/2024 às 18h08):em resposta à solicitação do Guru dos Carros, a Ford informou que não tem planos de lançar a Ranger MS-RT no Brasil
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok