Kia Tasman: picape média pode ser revelada ainda em 2024
Protótipo ainda pesadamente camuflado foi visto pela primeira vez em testes na Europa na companhia de uma Ford Ranger Raptor
César Tizo - fevereiro 14, 2024
Flagra bastante revelador foi publicado pelos colegas do Carscoops nesta quarta-feira (14).
O site repercutiu imagens da inédia Kia Tasman já em testes também na Europa. Até então, o protótipo da aguardada picape média era encontrado em avaliações apenas na Coreia do Sul, onde fica a sede da fabricante, sinal de que o projeto encontra-se em fase avançada.
Outro ponto interessante do protótipo fotografado na Europa é que o time de engenharia da Kia contava com uma unidade da Ford Ranger Raptor no comboio, deixando claro que a representante da marca norte-americana será um dos benchmarks para o desenvolvimento da Tasman.
A escolha não é sem razão, uma vez que a picape da Ford atualmente conta com a estrutura mais avançada dentro do segmento e está uma geração a frente de muitas concorrentes diretas.
Naturalmente a Toyota Hilux, referência em vendas em diversos mercados, também deverá ser adotada como comparação para o que a Kia Tasman será capaz de oferecer.
De acordo com o vídeo abaixo do canal WoopaTV mostrando o protótipo bem de perto, é possível antecipar elementos de estilo da futura picape como o visual repleto de traços verticais e robustos, enfatizando a ideia de um veículo pronto para os desafios off-road.
Com base nas imagens, o site Kolesa preparou duas interessantes projeções que antecipam com bom nível de fidelidade o que podemos esperar da picape definitiva.
Vale lembrar que a Kia declarou no ano passado que está, de fato, trabalhando em uma picape com a concepção de carroceria sobre chassi e capacidade de carga para uma tonelada, tipo de veículo que faz sucesso em mercados como Austrália, África do Sul e América Latina, motivo pelo qual os rumos da Tasman dentro do portfólio global da Kia merecem ser acompanhados de perto por nós aqui no Brasil.
Em paralelo, a divisão australiana da Kia antecipou que a Tasman terá motorização diesel por lá.
Com isso, uma boa aposta reside no propulsor 2.2 CRDi ou até mesmo o propulsor 3.0 turbodiesel com cerca de 260 cv aplicado em algumas versões do novo Kia Mohave/Borrego, SUV que vai emprestar a plataforma para a picape.
Também não estão descartadas opções apenas a gasolina dependendo do mercado onde a Kia Tasman será oferecida. Até mesmo uma opção elétrica pode figurar nos planos.
A previsão é que a Kia Tasman deverá ser revelada globalmente até o fim deste ano, com os primeiros mercados onde ela será vendida iniciando a comercialização ao longo de 2025. Vamos seguir de perto!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok