Executivo que ajudou a lançar a GWM Brasil deixa empresa
Fabricante comunicou na noite da última sexta-feira a saída de Oswaldo Ramos do cargo de Chief Commercial Officer
César Tizo - março 2, 2024
A GWM Brasil comunicou na noite da última sexta-feira (1º) que Oswaldo Ramos não ocupa mais o cargo de Chief Commercial Officer (CCO) da empresa.
Profissional com longa carreira no setor automotivo, com experiência de mais de 30 anos na Ford e passagem pela Peugeot, Ramos foi CCO da GWM Brasil ao longo dos últimos dois anos e meio.
Na liderança da área comercial da empresa, Ramos exerceu papel de destaque na bem-sucedida estratégia de lançamento da marca por aqui, tendo como resultado a excelente aceitação inicial dos SUVs híbridos da gama Haval H6.
Em suas redes sociais, o executivo até o momento não informou os próximos passos de sua carreira profissional.
Oswaldo Ramos deixa cargo de CCO da GWM Brasil/Imagem: LinkedIn
Além de Ramos, o então Senior Head de Marketing, Luis Fernando Guidorzi, também deixou a empresa.
Com a saída dos dois profissionais, a GWM Brasil reorganizou seu quadro diretivo, tendo como uma das medidas a eliminação do cargo de CCO.
“A área comercial da GWM Brasil passará a ser conduzida pelos seguintes executivos: Alexandre Oliveira, Senior Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede, cuidará das atividades relacionadas à comercialização e distribuição de veículos e do relacionamento com os concessionários; Andre Leite, Senior Head de Produto, acumulará as áreas de marketing e desenvolvimento de produto; Daniel Conte, Senior Head de Pós-Venda, será o responsável pela gestão dos processos de serviços, distribuição de peças e atendimento ao cliente. Os três executivos passam a reportar diretamente para James Yang, CEO da GWM Americas e presidente da GWM Brasil“, comunicou a empresa.
De forma oficial, a empresa informa que o modelo a ser nacionalizado será um “SUV urbano da linha Haval“, figurando como candidato natural o Haval H6. Em paralelo, o Haval H4, produto de menor porte e preço mais acessível, também está em estudo para inaugurar a linha de montagem.
GWM Brasil vai iniciar neste ano a fabricação de modelos em Iracemápolis (SP)