Leitor deseja saber qual é a melhor escolha entre os dois SUVs compactos de entrada e pediu nossa análise
César Tizo - março 5, 2024
Sou PCD, pretendo adquirir um SUV, estou em dúvida entre o Jeep Renegade 1.3 e o Tiggo 5x Sport. Qual carro é melhor? – pergunta enviada por Pedro
Pedro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Antes de tudo, vale salientar que você está em dúvida entre dois excelentes SUVs compactos de entrada, os quais se destacam de muitos concorrentes diretos ao elencarmos seus atributos técnicos.
Portanto, independentemente da escolha que você vier a fazer, certamente vai estacionar na garagem de casa um ótimo veículo.
Começando em ordem alfabética pelo CAOA Chery Tiggo 5x Sport, vale mencionar a presença de suspensão independente com disposição multibraço no eixo traseiro, configuração que nenhum rival na mesma faixa de preço oferece.
O Tiggo 5x Sport ainda é equipado com freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento elétrico, revestimento interno premium, central multimídia com tela de 10,25″, entre outros itens.
Vale salientar ainda a ótima relação custo/benefício a partir da linha 2025 do SUV, que foi reposicionado para R$ 114.990 ao público em geral e alcança R$ 100.830,38 na compra com isenção desde que escolhido na cor preta.
Um ponto interessante a favor do Tiggo 5x Sport reside no seu comprimento ligeiramente acima dos concorrentes, alcançando 4,31 m, bem como o entre-eixos de 2,61 m, o que favorece o espaço interno.
O que mais exige atenção do Tiggo 5x Sport é a sua mecânica.
O motor 1.5 turbo flex (150 cv/21,4 kgfm) com injeção indireta foi projetado para oferecer alta durabilidade e forma boa dupla com a caixa automática CVT, entretanto o consumo do SUV não é dos melhores dentro do segmento, com médias oficiais de 9,9 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina.
Partindo para o Jeep Renegade 1.3 Turbo, que gravita nos R$ 102 mil após as isenções e incentivos da marca ao segmento PcD, encontramos um conjunto propulsor mais equilibrado do ponto de vista da eficiência.
Com mais potência (até 185 cv) e torque (27,5 kgfm), o Renegade também é mais econômico em relação ao Tiggo 5x Sport, com parciais de acordo com o PBEV de 10,9 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com gasolina. O Jeep também de destaca pelo desempenho, sendo capaz de alcançar 100 km/h em menos de 9 segundos.
O Renegade de entrada pode não ser tão equipado quanto o Tiggo 5x Sport, mas conta também com suspensão independente (McPherson), freio a disco nas quatro rodas, central multimídia, faróis com iluminação em LED, entre outros.
O Jeep, por sua vez, tem uma carroceria menor, por conta disso seu espaço no banco traseiro é mais limitado em relação ao Tiggo 5x Sport. No quesito porta-malas, ambos oferecem compartimentos equivalentes e na faixa entre 300 e 350 litros de capacidade.
Como dito, Pedro, os dois SUVs compacto reúnem conjuntos competentes, contudo, na árdua tarefa de escolher entre eles, creio que o Jeep Renegade desponta como uma escolha mais equilibrada em especial pelo nível de eficiência superior.
Por fim, vale citar que também conta a favor do Jeep o fato dele oferecer de série dois assistentes de condução, no caso o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o assistente de permanência em faixa, recursos de segurança ativa muito importantes.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok