Seguindo a lógica do primeiro estudo, apresentamos neste conteúdo as opções mais baratas de SUVs orientados ao público PcD.
Todos os modelos reunidos na tabela abaixo têm preço público sugerido abaixo de R$ 120.000, fato que garante, além da isenção do IPI, a redução proporcional do ICMS e do IPVA.
Para manter a coerência da pesquisa, ficam de fora da lista apresentada aqui os crossovers derivados de hatches compactos, como o Volkswagen Nivus, por exemplo, os quais poderão ser tema de um próximo levantamento.
Além disso, para evitar a repetição de modelos optamos por selecionar as versões com os menores preços finais (após isenções) ao segmento PcD.
Saiba quais são os SUVs mais baratos para compra com isenção (em ordem decrescente de preço):
Posição
Modelo
Preço final ao público PcD
9º
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo AT
R$ 105.860
8º
Jeep Renegade 1.3 Turbo
R$ 102.900
7º
Fiat Fastback Turbo 200
R$ 101.620
6º
CAOA Chery Tiggo 5x Sport (cor preta)
R$ 100.830,38
5º
VW T-Cross Sense
R$ 100.700
4º
Hyundai Creta Action
R$ 98.692,26
3º
Citroën C4 Cactus Live
R$ 96.186
2º
Citroën C3 Aircross Feel Turbo 200 CVT
R$ 93.986,85
1º
Nissan Kicks Active (sem central multimídia)
R$ 88.490
Entre os SUVs com preço final abaixo de R$ 100.000 após as isenções, podemos apontar hoje em dia o Citroën C3 Aircross Feel como uma escolha interessante levando em conta a eficiência do seu conjunto mecânico formado pelo motor 1.0 turbo com injeção direta ligado ao câmbio automático CVT.
Além disso, pesa a favor do C3 Aircross a cabine ampla e espaçosa e o porta-malas para 493 litros, que torna fácil a acomodação de uma cadeira de rodas, por exemplo, ou até mesmo objetos mais volumosos.
Apesar da lista de itens de série enxuta do Citroën – até mesmo para viabilizar o preço competitivo – ao menos encontramos no C3 Aircross Feel itens como a central multimídia com tela de 10″ e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Já no intervalo de preço final acima de R$ 100.000, o CAOA Chery Tiggo 5x Sport se destaca como uma opção competente.
O SUV compacto sai de fábrica bem equipado, com destaque para os 6 airbags, controles de tração e estabilidade, revestimento interno premium, central multimídia com tela de 10,25″, rodas de liga leve aro 17″, chave presencial, câmera de ré, sensor de estacionamento, entre outros.
Vale citar ainda diferenciais técnicos importantes, como a suspensão independente com disposição traseira do tipo multibraço, freio a disco nas quatro rodas e freio de estacionamento elétrico.
Equipado com motor 1.5 turbo com injeção indireta associado ao câmbio CVT, o Tiggo 5x Sport pede atenção para o consumo elevado frente aos concorrentes, registrando parciais de 9,9 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina. Como comparação, o VW T-Cross Sense alcança médias de 11,9 e 14,3 km/l, respectivamente.
Contudo, ao gravitar nos R$ 100 mil se escolhido na cor preta, o Tiggo 5x Sport oferece hoje em dia uma das melhores relações custo/benefício ao público PcD que está considerando a compra de um SUV.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok