Estreia do Chevrolet Equinox 2025 no Brasil vai atrasar
Fabricação regular do SUV no México vai demorar mais tempo do que o previsto para começar, atrasando também a vinda do modelo ao Brasil
César Tizo - março 16, 2024
Apresentada em janeiro deste ano, a quarta geração do Chevrolet Equinox vai demorar mais tempo do que o previsto para chegar aos principais mercados onde o SUV é oferecido, entre eles o Brasil.
Segundo reporta o site GM Authority, o início da produção regular (SORP, na sigla em inglês) do Equinox 2025, que era esperada para o dia 18 de maio deste ano, vai atrasar e a nova previsão é de que as primeiras unidades sairão da linha de montagem a partir do dia 17 de junho.
O novo Chevrolet Equinox seguirá fabricado em San Luis Potosí, no México, o que beneficia a importação do SUV ao Brasil por conta do acordo comercial entre os dois países.
Preservando a plataforma (D2) do SUV atual, assim como o motor 1.5 turbo com injeção direta, o novo Equinox 2025 conta com uma reforma visual completa tanto na parte externa quanto interna.
Uma das melhorias observadas no interior do SUV fica para o layout combinando painel de instrumentos totalmente digital com tela de 11″ ao lado da central multimídia com display de 11,3″.
Sob o capô, uma novidade significativa para o SUV ficou por conta das transmissões aplicadas no modelo para aprimorar seu nível de eficiência.
A partir da quarta geração, as versões com tração dianteira do Equinox 2025 passam a contar com uma caixa automática do tipo CVT, enquanto os catálogos com tração integral recebem câmbio automático com 8 marchas.
Atualmente o Chevrolet Equinox 2024 é comercializado no Brasil na versão RS (R$ 225.710) com tração dianteira enquanto a opção Premier é tabelada em R$ 247.650 e se diferencia pela presença da tração integral sob demanda. Os dois catálogos contam com câmbio automático 6 marchas.
Ainda não sabemos se o Equinox 2025 integra o pacote de 6 novidades confirmadas pela GM para este ano no Brasil ou a estreia definitiva do SUV renovado ocorrerá por aqui somente ao longo do próximo ano considerando o atraso na linha de produção mexicana.
De qualquer forma, vamos seguir esse assunto de perto e, assim que novas informações surgirem, reportaremos aqui no Guru dos Carros. Acompanhe!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok