ID. Buzz GTX: conheça a Kombi mais potente da história
Versão esportiva da nova Kombi é capaz de alcançar 100 km/h em 6,5 segundos e conta com tração integral
César Tizo - março 23, 2024
O VW ID. Buzz, sucessor moderno da Kombi, ganhou nesta semana uma versão capaz de combinar toda a versatilidade do modelo com uma boa dose de tempero esportivo.
Trata-se do ID. Buzz GTX, modelo que já é apontado pela própria Volkswagen como a Kombi mais potente da história.
Para conquistar o título, o ID. Buzz GTX une dois motores elétricos que totalizam 340 cv de potência combinada. Ao posicionar um propulsor por eixo, o modelo também conta com tração integral 4Motion.
De acordo com a VW, o ID. Buzz GTX será lançado em duas versões.
VW ID. Buzz GTX
A primeira terá distância entre-eixos convencional e uma nova bateria de 79 kWh (conteúdo bruto de energia 84 kWh), enquanto a segunda configuração oferece entre-eixos alongado e uma nova bateria de 86 kWh (91 kWh brutos).
De acordo com os dados da fabricante, o ID. Buzz GTX é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 6,5 segundos.
Um ponto interessante da nova Kombi esportiva fica para a capacidade de tração, com o ID. Buzz GTX com distância entre-eixos convencional sendo capaz de rebocar 1.800 kg.
O ID. Buzz GTX com distância entre-eixos alongada, por sua vez, tem capacidade máxima de reboque de 1.600 kg.
VW ID. Buzz GTX
“O sistema de tração elétrica 4Motion proporciona grandes vantagens ao rebocar um trailer, especialmente em superfícies molhadas ou soltas“, explica a VW.
Externamente, o VW ID. Buzz GTX apresenta como novidade a cor Vermelho Cherry, que será exclusiva da configuração esportiva. Este tom de vermelho poderá ser configurado como pintura sólida e, opcionalmente, em combinação com a tonalidade Prata Mono metálico como acabamento em duas cores. Além disso, seis outras cores sólidas e quatro opções de pintura em dois tons estarão disponíveis.
Além disso, o ID. Buzz GTX conta com para-choques próprios, nova grade com entrada de ar preta com design de colmeia, luzes de uso diurno com novo design, além de nova roda de liga aro 19″. A van também poderá receber como opcionais duas opções de rodas de liga aro 21″ com as designações Caracas (pretas) e Townsville (pretas com superfície diamantada).
Na cabine, a configuração GTX torna-se a única no portfólio do ID Buzz a oferecer teto com revestimento na cor preta. Os bancos também trazem o design específico GTX.
O porta-malas do ID. Buzz GTX com entre-eixos convencional na configuração para cinco ocupantes tem capacidade entre 1.121 litros (até a borda superior dos encostos traseiros) e 2.123 litros (banco traseiro rebatido, até a borda superior dos encostos dos bancos dianteiros).
VW ID. Buzz GTX
O ID. Buzz GTX alongado é ainda mais espaçoso: carregado até a borda superior dos encostos da segunda fileira de assentos, há 1.340 litros disponíveis.
Se o ID. Buzz GTX longo for carregado até atrás dos bancos dianteiros, o volume atinge 2.469 litros.
Mesmo com sete pessoas a bordo, a terceira fileira de assentos do ID Buzz pode acomodar até 306 litros atrás.
Dependendo da configuração dos assentos, ambos modelos ID. Buzz GTX podem ser equipados com uma plataforma Multiflex longa ou curta (incluindo duas caixas dobráveis).
A plataforma Multiflex cria um segundo nível para carga e – quando os bancos traseiros são rebatidos – uma área de carga plana.
A nova Kombi é oferecida apenas por meio do serviço de carro por assinatura Sign&Drive da própria VW, sendo que o custo da mensalidade inicia em R$ 12.990 já englobando os custos com manutenção do veículo, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e rastreador.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok