Vale migrar de um Yaris Sedã XLS com apenas dois anos para um SUV a ser adquirido na compra PcD?
Leitor está em dúvida se deve trocar seu modelo atual da Toyota e qual seria um substituto com nível de equipamentos semelhante
César Tizo - março 26, 2024
Olá. Estou ponderando se vale a pena vender meu Yaris Sedan XLS 22/23, que possui 5.000 km rodados e não conta com isenção de impostos, para adquirir um SUV compacto zero quilômetro com benefícios de isenção de IPI e ICMS, dentro do limite de R$ 120.000,00. Algumas opções que estou considerando são: Fastback, Kicks Sense, City Sedan, Tracker, entre outros. No entanto, ao fazer essa troca, estou ciente de que perderei alguns itens de série, como bancos de couro, rebatimento dos retrovisores, teto solar, retrovisor eletrocrômico, auxiliar de frenagem de emergência, alerta de invasão de faixa, sensor crepuscular, farol full LED, farol de neblina, chave presencial e ar-condicionado digital. Acredito que nenhum dos carros citados até R$ 120.000,00 ofereça todos esses itens. Diante desse cenário, gostaria de receber sugestões sobre se essa troca seria vantajosa e, caso positivo, qual modelo seria mais indicado. Estou aberto a considerar outras opções que não foram mencionadas. Agradeço desde já pela ajuda – pergunta enviada por Adilson
Adilson, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Iniciando pela segunda parte de sua questão, creio que, considerando o vantajoso automóvel que você já possui, talvez seja interessante permanecer por mais um tempo com seu Toyota Yaris Sedã XLS.
Colabora para isso não só o bom nível de equipamentos do modelo, mas em especial o pouco tempo de uso e a baixa quilometragem percorrida.
Vale realçar ainda que o seu Yaris Sedã atual dispõe de 5 anos de garantia (ou 150.000 km), fato que reforça o compromisso da Toyota com a durabilidade e robustez de seus produtos, assim como observamos na gama Hyundai nacional.
Toyota Yaris Sedã XLS 2023
Caso você queira migrar para um SUV compacto, hoje em dia temos duas opções que devem ser consideradas por quem deseja um veículo para realizar a compra com isenção sem abrir mão de um bom conteúdo de itens de série.
O primeiro deles é o Jeep Renegade, que, em sua versão de entrada apta para os consumidores PcD, já sai de fábrica com o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o assistente de permanência em faixa.
Além disso, o modelo oferece faróis full-LED, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 7″ e suporte ao Apple CarPlay e Android Auto sem fio, câmera de ré, rodas de liga leve aro 17″, entre outros.
A alternativa ao Jeep Renegade reside no CAOA Chery Tiggo 5x Sport.
Ao contrário do Renegade de entrada, o Tiggo 5x Sport não é equipado com nenhum assistente de condução, mas sai de fábrica com revestimento interno premium e adiciona chave presencial, sensor de estacionamento, central multimídia com tela de 10,25″, acendimento automático dos faróis, sistema de som com 6 alto-falantes, freio de estacionamento elétrico, entre outros.
Importante citar alguns diferenciais técnicos interessantes tanto no Renegade quanto no Tiggo 5x Sport, como, por exemplo, o freio a disco nas quatro rodas e a suspensão independente do tipo McPherson no Jeep e multibraço traseira no SUV compacto da CAOA Chery.
Após as isenções tributárias e eventuais descontos das duas fabricantes, tanto o Renegade de entrada quanto o Tiggo 5x Sport têm preço final ao segmento PcD na faixa de R$ 100 mil.
Em resumo, os modelos citados acima são duas boas opções no cenário atual de SUVs para a compra com isenção levando em conta produtos com nível de equipamentos superior.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok