Toyota RAV4 Plug-in Hybrid estreia por R$ 399.990; veja alternativas ao SUV
Nova opção mecânica para o Toyota RAV4 desembarca no Brasil em versão única XSE
César Tizo - abril 4, 2024
Como já antecipado pela tabela mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a Toyota oficializou nesta quinta-feira (4) o início das vendas do RAV4 Plug-in Hybrid no país.
Importada somente na configuração XSE, a novidade terá preço sugerido de R$ 399.990.
A mecânica do RAV4 Plug-in Hybrid combina o propulsor 2.5 a gasolina com outros dois motores elétricos, um por eixo para conferir tração integral ao SUV, resultando em 306 cv de potência combinada.
Segundo os dados do PBEV, o SUV é capaz de oferecer autonomia em modo 100% elétrico para 55 km e suas médias de consumo ficam em até 35 km/l na cidade e 30 km/l na estrada em modo híbrido.
De acordo com a Toyota, o RAV4 Plug-in Hybrid será entregue aos clientes equipado com um carregador portátil convencional de 2,3 kW e um wallbox de 7,4 kW, o qual permite a recarga da bateria principal do sistema motriz em duas horas e meia.
Vale lembrar que Toyota já oferece no Brasil a configuração híbrida convencional do RAV4, que segue em linha na opção SX Connect Hybrid (R$ 349.290).
A versão híbrida plug-in estreia no país uma novidade em relação ao RAV4 SX Connect Hybrid, no caso uma nova tela HD de 10,5″ para a central multimídia, que oferece conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento via Android Auto ou Apple CarPlay.
O painel de instrumentos é composto por uma tela TFT colorida de 12,3″ e o RAV4 Plug-in Hybrid conta também com head-up display colorido apresentando informações como velocidade, reconhecimento de placas de trânsito, entre outras.
A nova opção do RAV4 no Brasil é equipada com o pacote Toyota Safety Sense (TSS), que reúne itens como o alerta de pré-colisão frontal (PCS) capaz de detectar pedestres e ciclistas e pode acionar a frenagem automática de emergência se necessário. O SUV conta também com o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que foi melhorado e é capaz de reduzir a velocidade em curvas, entre outros itens.
Como todos os produtos da Toyota no Brasil, o RAV4 Plug-in Hybrid tem garantia de 5 anos, com o acréscimo de 3 anos para o sistema híbrido/elétrico ou 100 mil km (o que ocorrer primeiro).
O SUV chega com cinco opções de cores: Branco Lunar, Prata Metálico, Cinza, Azul Topázio e Vermelho Emoção. Independentemente da cor escolhida, o teto do RAV4 Plug-in Hybrid sempre é na cor preta.
Alternativas
Para quem deseja um SUV médio híbrido plug-in hoje em dia é possível encontrar alternativas no mercado brasileiro com custo/benefício e credenciais técnicas superiores em relação ao RAV4.
A GWM Brasil, por exemplo, comercializa o Haval H6 PHEV por R$ 279.000 e o produto em questão conta com 393 cv de potência combinada, 77,7 kgfm de torque máximo e também dispõe de tração integral. A autonomia do veículo em modo elétrico é de 113 km segundo o padrão brasileiro.
Já o CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid conta apenas com tração dianteira, mas tem como diferencial os 7 lugares. Seu preço, hoje tabelado em R$ 239.990, também é um dos mais competitivos da categoria. O modelo oferece 317 cv de potência combinada, 56,6 kgfm de torque e sua autonomia em modo elétrico é de 54 km.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok