Citroën C3 evolui na Europa e recebe até opção híbrida
Evolução do C3 europeu pode antecipar novidades para o hatch produzido no Brasil; saiba mais
César Tizo - abril 9, 2024
A Citroën revelou nesta terça-feira (9) o sucessor para o C3 europeu.
Sem surpresas, a novidade compartilha o visual da configuração 100% elétrica, porém conta com interessantes configurações térmicas altamente eficientes.
A principal delas é a opção Hybrid 100, que associa o propulsor 1.0 tricilíndrico de 101 cv (100 hp) ao sistema híbrido-leve de 48V.
De acordo com a Citroën, o novo C3 Hybrid 100 conta ainda com a transmissão de dupla embreagem 6 marchas ë-DCS6, a qual integra o propulsor elétrico de 21 kW (28 cv).
Novo Citroën C3 europeu com motorização térmica: visual pode inspirar atualização do hatch nacional
Com torque máximo de 20,9 kgfm, o C3 europeu eletrificado deve oferecer boas acelerações e retomadas no uso urbano, que é a principal proposta do hatch.
Ainda segundo a marca francesa, o novo C3 chega a ser até 10% mais econômico e menos poluente em relação ao antecessor.
As configurações de entrada da novidade contarão com o propulsor 1.2 turbo sob o capô.
Entre seus diferenciais técnicos, o C3 europeu contará com a suspensão Citroën Advanced Comfort, a qual utiliza batentes hidráulicos para maximizar o conforto dos ocupantes, bem como assentos desenvolvidos com um cuidado especial para fornecer apoio otimizado ao tronco e demais membros dos passageiros.
Novo C3 europeu: cabine atualizada e com foco no conforto dos ocupantes
O novo C3 europeu alcança 4,01 m de comprimento, medida ligeiramente discreta em relação ao hatch atualmente fabricado no Brasil, que registra 3,98 m.
O porta-malas do compacto lançado na Europa tem capacidade para 310 litros de bagagens, volume também próximo ao do modelo brasileiro.
Internamente, o novo C3 europeu tem como destaques a central multimídia com tela de 10,25″ com sistema de navegação 3D, painel de instrumentos diferenciado e em posição elevada, além de um bom pacote de assistência à condução, o qual integra recursos como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, entre outros.
Novo C3 europeu conta com cabine bem mais sofisticada em relação ao hatch brasileiro
Vale a pena acompanharmos de perto o novo C3 europeu em suas configurações térmicas, uma vez que o visual da novidade pode ser estendido ao compacto fabricado atualmente em Porto Real (RJ) quando se aproximar o facelift programado para o modelo.
Na Índia, o C3 deverá ser atualizado neste ano, enquanto, aqui no Brasil, a renovação de meio-ciclo do produto deverá ocorrer apenas entre 2025 e 2026.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok