Tiggo 7 Pro 1.6 turbo aceitar apenas gasolina pode ser um “problema”?
Leitor está em dúvida se deve optar pela configuração Pro apenas a gasolina ou partir para o Tiggo 7 Sport
César Tizo - abril 14, 2024
Bom dia… Minha maior dúvida entre o CAOA Chery Tiggo 7 Sport e o Tiggo 7 Pro , em questão do primeiro ser flex e do outro só a gasolina, esse só a gasolina vai me dar problema com o tempo… – pergunta enviada por Marcio
Marcio, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
É necessário ponderarmos alguns pontos importante entre a escolha do CAOA Chery Tiggo 7 Pro em relação ao “irmão” Tiggo 7 Sport com o propulsor 1.5 turbo flex sob o capô.
Em relação ao fato do Tiggo 7 Pro aceitar apenas gasolina, isso não é algo que depõe contra o modelo do ponto de vista comercial, uma vez que ainda existem consumidores que preferem abastecer seus veículos somente com o combustível derivado do petróleo por questões como a maior autonomia, por exemplo.
Entretanto, como a CAOA Chery aplica o motor 1.5 turbo flex em outros produtos de maior volume, como o Tiggo 5x e o próprio Tiggo 7 Sport, certamente você vai encontrar maior oferta e disponibilidade de peças para o propulsor.
Apesar do sistema de injeção direta presente no motor 1.6 turbo ser um forte aliado para otimizar a eficiência do propulsor, seu custo de manutenção tende a ser mais elevado em relação à injeção indireta convencional presente no motor 1.5 turbo flex.
É importante salientar que, graças aos seus 187 cv e 28 kgfm de torque, o Tiggo 7 Pro 1.6 turbo oferece nível de performance envolvente, com acelerações e retomadas velozes sem gastar mais gasolina para isso.
De acordo com os dados oficiais, o Tiggo 7 Pro tem médias de 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada, portanto próximas dos 11,1 e 11,2 km/l, respectivamente, do Tiggo 7 Sport se considerado seu abastecimento com o combustível fóssil.
Do ponto de vista ambiental, a possibilidade de utilizar etanol no Tiggo 7 Sport é algo favorável e que repercute em menos danos ao meio ambiente.
É necessário ponderar ainda que, apesar do Tiggo 7 Sport sair de fábrica com uma boa lista de equipamentos de série, apenas o Tiggo 7 Pro adiciona o pacote Max Drive com os principais assistentes de condução, item fundamental para quem deseja encontrar nível de segurança ativa superior em seu próximo automóvel.
Olhando para a facilidade de revenda e liquidez no futuro, a aceitação do Tiggo 7 Sport no mercado de usados deverá ser superior em relação ao SUV com motorização 1.6 turbo, em especial considerando a notável aceitação inicial registrada pelo Tiggo 7 Sport por conta do seu preço competitivo.
Em resumo, Marcio, a questão do Tiggo 7 Pro Max Drive aceitar apenas gasolina é algo que, por si só, não deve ser encarado como um demérito para o produto.
Além de desempenho superior e consumo equilibrado, vale salientar que apenas na configuração Pro você terá acesso ao avançado pacote de assistência à condução Max Drive, reforço importante pensando na segurança ativa.
Entretanto, se a facilidade de revenda e os menores custos de manutenção são itens prioritários em sua escolha, aí sim é mais prudente a compra do Tiggo 7 Sport.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok